Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de março de 2021

Falso médico é preso em flagrante em Rosário

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 1ª Delegacia Regional de Rosário, prendeu, na noite de sábado (2&), durante a Operação Esculápio, o homem de iniciais S. C. D. M. pelo crime de falsa identidade e exercício ilegal da medicina.

A prisão ocorreu por volta de 22h na Unidade Municipal de Saúde de Rosário. Ele utilizava o nome, CRM e carimbo de um profissional de Medicina, regularmente inscrito.

O falso médico já tinha atendido diversas pessoas. Ao ser abordado pelos policiais civis não ofereceu resistência. Na prisão, diversos documentos que comprovavam sua atuação ilegal na medicina foram apreendidos.

As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. O delegado plantonista, após a prisão, deu continuidade à operação para colher mais informações e elementos de provas de mais envolvidos.

O falso médico foi conduzido à delegacia para autuação em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Operação Esculápio visa combater a prática dessa modalidade de crime nos municípios da 1ª Regional de Rosário, onde tem havido uma grande quantidade de denúncias desse tipo de crime.

Esculápio é o Deus da Medicina e da Cura na mitologia grega e romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário