Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 8 de junho de 2021

Guarda municipal surta, mata uma pessoa e é alvejado por tiros de espingarda em São Bento

Um guarda municipal da cidade de São Bento, a 132 km de São Luís, matou um morador da zona rural e disparou tiros contra outras pessoas, na tarde dessa segunda-feira (07). De acordo com informação de populares, repassadas à PM, o GCM teria surtado.

O guarda foi identificado como Raimundo Mariano Alves Silva, de 33 anos. Ele também foi atingido com um disparo de espingarda.

Por meio de áudio no WhatsApp, a Policia Militar foi informada sobre a ocorrência de um tiroteio  no Povoado Inhambuzinho, na zona rural de São Bento.

De imediato, a guarnição se deslocou ao povoado e constatou a veracidade das informações.  No local, populares informaram acerca de um indivíduo desconhecido que estaria efetuando vários disparos de arma de fogo no Bar do Bigode.

A PM realizou o cerco no entorno do bar e, ao se aproximar, observou o suspeito com diversas perfurações, provavelmente produzidas por uma espingarda, caído no chão.

Os PMs constataram que se tratava do GCM Raimundo Mariano Alves Silva. Ao lado dele, estava um homem identificado como Nilton, com algumas perfurações e sem sinais vitais. Ao lado deles, havia uma Pistola Taurus TH9 cal 9mm.

O GCM baleado foi removido do local, e levado para o hospital Antenor Abreu em Pinheiro. Em seguida, foi regulado e levado para o Hospital Macrorregional da Baixada, em estado grave.

As demais vítimas disseram que o guarda municipal teria invadido a residência delas, tendo efetuado vários disparos de arma de fogo. Elas acrescentaram que o mesmo fica alterado sempre que ingere bebidas alcoólicas.

No local, foram apreendidos:

— 01 Pistola Taurus TH9 Cal 9mm

— 02 carregadores de pistola

— 10 Munições cal 9mm

— 02 cápsulas deflagradas

— 01 Espingarda desmontada

— 01 Mochila Wolf

— 01 lanterna

— 01 rede caçador

— 02 cordas

— 01 lubrificante

— 01 espargidor

— 01 arma branca do tipo facão

— 01 motocicleta pop branca

— 01 motocicleta pop preta, de placa OXE-9093

Nenhum comentário:

Postar um comentário