Ao ser procurado pela mãe do adolescente, o homem a ameaçou, dizendo que era uma pessoa bastante influente politicamente.
A Polícia Civil prendeu, na manhã dessa terça-feira (29), em Itinga do Maranhão, a 624 km de São Luís, o homem de iniciais W.N.O, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o inquérito policial, o homem, de 66 anos, é suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, de 12 anos, na zona rural do município. O suspeito é amigo da família há mais de 30 anos e, aproveitando-se da situação, convidou a vítima para lhe acompanhar até uma fazenda vizinha, onde iria fazer uma suposta cobrança.
Durante o percurso, o homem teria parado em uma propriedade rural e, diante de ameaça, passou a abusar sexualmente do adolescente. Caso o abuso fosse revelado, o estuprador ameaçou matar a mãe da vítima.
O menino, abalado psicologicamente, somente relatou o
crime à irmã alguns dias após o abuso, tendo esta comunicado à mãe, que entrou
em contato com o suspeito. Ele a ameaçou, dizendo que era uma pessoa bastante
influente politicamente.
Somente com a visita do Conselho Tutelar, o crime foi comunicado ao delegado, que determinou a instauração do procedimento investigatório, sendo decretada a prisão preventiva do investigado.
O suspeito, após interrogado, foi submetido a exame
de corpo de delito e encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de
Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário