Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ex-diretor da Vigilância Sanitária de Timon é assassinado a tiros; suspeito morre em confronto com a PM

O ex-diretor da Vigilância Sanitária de Timon, José de Ribamar Costa Gonçalves, conhecido Zeca Gonçalves, de 65 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (30), no povoado Baunilha, na zona rural de Caxias.

Zeca estava em sua propriedade, capinando uma parte do terreno, quando foi surpreendido por cinco homens que chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos. Ele foi atingido por três tiros e morreu no local.

De acordo com relatos de testemunhas, a pessoa que atirou contra Zeca Gonçalves é um homem conhecido apenas como César, que teve cobertura dos outros quatro elementos que andavam no carro, não identificado.

Zeca Gonçalves, ex-polical civil, já havia registrado ocorrência contra o suspeito de ter cometido o crime por prática de furto, no mês de junho.

Após o crime, policiais militares iniciaram incursões na tentativa de prender o suspeito.

Suspeito morre em confronto com a polícia

O suspeito de matar Zeca Gonçalves morreu em confronto com policiais militares de Timon, na tarde desta sexta-feira, no povoado Borges, próximo à casa de parentes dele. Ele foi identificado apenas como César.

De acordo com informações do Comando da PM de Timon, o suspeito teria reagido a voz de prisão dada pelos policiais e disparou contra os PMs que revidaram e o balearam. O suspeito ainda foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola e uma arma longa. O veículo que estava com ele também foi apreendido e está sendo analisado se pertence mesmo ao suspeito ou se é produto de roubo.

Um tio de César também foi preso por suspeita de estar dando proteção ao sobrinho. A polícia vai continuar os trabalhos e investigação para tentar identificar e prender outros suspeitos que tiveram participação no crime.

O comandante da PM de Timon, coronel Sampaio, que existem várias informações e denúncias de populares sobre ações criminosas praticadas por César.

Com informações de Elias Lacerda


Nenhum comentário:

Postar um comentário