Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Mulher morre e assaltante fica ferido em troca de tiros com a polícia na BR-316 em Timon

O assaltante Leonardo Danilo dos Santos, conhecido como “Léo Grandão”, foi baleado e preso nesta sexta-feira (02), no Povoado Campo Grande, BR-316, entre as cidades de Timon e Caxias. Sua companheira foi baleada e morreu no local.

O assaltante, sua companheira, que não teve o nome revelado, e um casal seguiam para o Piauí em um Jeep Renegade. A suspeita é de que eles estariam planejando assaltos na região.

"Léo Grandão", que estava ao volante do veículo, teria desobedecido a uma ordem de parada feita por policiais. De imediato, foi iniciado um acompanhamento tático, com intensa troca de tiros.

Após solicitarem apoio operacional, os policiais conseguiram prender “Léo Grandão”, que ficou ferido, e outra mulher. Na troca de tiros, a companheira do criminoso foi atingida e terminou morrendo. Um homem identificado como Cristovam Rodrigues dos Santos, conhecido como "Cristóvão", fugiu armado pelo mato.


Depois da troca de tiros, foi encontrado dentro do veículo diversos objetos, como roupas, documentos falsos e uma farda da Polícia Militar do Maranhão.

“Léo Grandão” foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para um hospital. Em seguida, ele foi levado para a Central de Flagrantes de Timon.

Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Piauí seguiram em diligências na tentativa de localizar o foragido.

Participaram da operação a PRF de Teresina e Caxias, guarnições do CORE-PI, BOPE-MA, ROCAM-MA, GOE-MA e NOE GMR-PI.

Histórico

“Léo Grandão” é acusado pela Polícia Militar de assaltos a bancos, porte de arma e envolvimento com facções criminosas. Possui em seu histórico várias fugas de hospitais, delegacias e até presídios. Em 2013, ele fugiu da Casa de Custódia, em Teresina, por um túnel que também deu fuga a mais 15 detentos.

Sua última prisão foi no dia 10 de junho deste ano na cidade de Barreirinhas, mas ele foi colocado em liberdade em uma saída temporária determinada pela Justiça, em razão da pandemia da Covid-19, e não retornou à Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário