Bruno Vinicius Mazon Moraes Borges foi morto a tiros fevereiro deste ano na Avenida Litorânea, em São Luís
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nessa terça-feira (27), em São Luís, um terceiro suspeito de participar do homicídio de Bruno Vinicius Nazon Moraes Borges, de 31 anos, morto a tiros próximo a um bar na Avenida Litorânea, na capital. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.
De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, que investiga o caso, o homem preso nesta terça-feira dirigia o veículo que deu fuga aos dois milicianos do Rio de Janeiro que foram presos suspeitos de planejar e executar a vítima. Um quarto mandado de prisão ainda continua em aberto e as investigações seguem para tentar localizar o suspeito.
"Foi um crime complexo que foi arquitetado, teve uma estrutura organizacional, um envolvimento de milícias e facções criminosas envolvidas na prática do jogo do bicho e por isso, foi tudo organizado. No transcorrer da investigação, a gente conseguiu elementos para identificar esses mandantes, executores e descobrir a motivação do crime", disse o delegado.
Motivação
Segundo as investigações, a vítima, Bruno Vinicius, seria representante de uma organização criminosa que explora o jogo clandestino em Goiânia e estaria em conflito com a organização ligada a dois milicianos do Rio de Janeiro.
Devido a rivalidade entre os grupos, os dois homens foram apontados como responsáveis por planejar e executar Bruno Vinicius. A vítima, foi seguida por vários dias até ser executada na Avenida Litorânea. Durante a ação, eles estavam encapuzados e contaram com apoio de outras pessoas.
Prisões
Os dois milicianos foram presos durante a Operação Guilhotina, realizada em junho deste ano na capital, e que, apurava crimes homicídio, exploração de jogos clandestinos e organização criminosa.
Após serem presos, os suspeitos foram interrogados e levados para o
Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardam até o fim das investigações.
Com informações do G1 MA
.................
Postagens relacionadas:
— Homem
é assassinado a tiros em bar na Avenida Litorânea em São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário