Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Polícia prende motorista de carro que deu fuga a milicianos após assassinato de homem em São Luís

 Bruno Vinicius Mazon Moraes Borges foi morto a tiros fevereiro deste ano na Avenida Litorânea, em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nessa terça-feira (27), em São Luís, um terceiro suspeito de participar do homicídio de Bruno Vinicius Nazon Moraes Borges, de 31 anos, morto a tiros próximo a um bar na Avenida Litorânea, na capital. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, que investiga o caso, o homem preso nesta terça-feira dirigia o veículo que deu fuga aos dois milicianos do Rio de Janeiro que foram presos suspeitos de planejar e executar a vítima. Um quarto mandado de prisão ainda continua em aberto e as investigações seguem para tentar localizar o suspeito.

"Foi um crime complexo que foi arquitetado, teve uma estrutura organizacional, um envolvimento de milícias e facções criminosas envolvidas na prática do jogo do bicho e por isso, foi tudo organizado. No transcorrer da investigação, a gente conseguiu elementos para identificar esses mandantes, executores e descobrir a motivação do crime", disse o delegado.

Motivação

Segundo as investigações, a vítima, Bruno Vinicius, seria representante de uma organização criminosa que explora o jogo clandestino em Goiânia e estaria em conflito com a organização ligada a dois milicianos do Rio de Janeiro.

Devido a rivalidade entre os grupos, os dois homens foram apontados como responsáveis por planejar e executar Bruno Vinicius. A vítima, foi seguida por vários dias até ser executada na Avenida Litorânea. Durante a ação, eles estavam encapuzados e contaram com apoio de outras pessoas.

Prisões

Os dois milicianos foram presos durante a Operação Guilhotina, realizada em junho deste ano na capital, e que, apurava crimes homicídio, exploração de jogos clandestinos e organização criminosa.

Após serem presos, os suspeitos foram interrogados e levados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardam até o fim das investigações.

Com informações do G1 MA

.................

Postagens relacionadas:

Homem é assassinado a tiros em bar na Avenida Litorânea em São Luís

Polícia prende mandantes de assassinato de homem na Avenida Litorânea, em São Luís; crime foi cometido por dois ex-PMs integrantes de milícia no Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário