Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Governadores do Nordeste condenam participação da PM em atos de 7 de setembro; estão proibidas convocações de policiais


Reunidos, nove mandatários divulgaram carta na qual definem que forças estaduais somente "cumprirão a missão de proteger a ordem pública"

Em carta divulgada nesta quarta-feira (25), governadores dos nove estados do Nordeste indicaram que são proibidas convocações de policiais militares para os protestos programados para o próximo dia 7 de setembro, em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e contra o Judiciário.

Aprovado por todos os chefes dos Executivos estaduais da região, o documento informa que “as instituições estaduais cumprirão a missão de proteger a ordem pública e, por isso mesmo, não participarão de qualquer ação que esteja fora da Constituição”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) apresentou a carta durante a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste. O gestor maranhense também explicou, por meio de sua assessoria, que não se pode proibir, como pessoa física, qualquer policial de participar das manifestações.

Dino reitera que convocações de agentes da PM, em nome das forças policiais estaduais, ferem a Constituição e não serão toleradas.




3 comentários:

  1. Vão se lascar seus IDIOTAS... ninguém seguro o povo na rua a favor do presidente BOLSONARO...AVANTE PÁTRIA AMADA.

    ResponderExcluir
  2. Será se nessa reunião eles falaram de devolver o dinheiro dos respiradores que.ate hj ninguém diz mais.nada até mesmo o.senhor.governador do Maranhão que se diz tão honesto pq.nem respiradores e nem.dinheiro

    ResponderExcluir
  3. kd os respiradores vcs não falaram nada sobres isso não kd o dinheiro

    ResponderExcluir