Rádio Voz do Maranhão

sábado, 25 de setembro de 2021

Polícia prende bandido que roubou R$ 50 mil de empresário no São Francisco, em São Luís

A Policia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde dessa sexta-feira (24), no Bairro Sol e Mar, em São Luís, o bandido que praticou crime de roubo contra um empresário no Bairro São Francisco.

A ação criminosa, na modalidade saidinha bancária, ocorreu na quinta-feira (23), por volta das 17h. O assaltante, com emprego de arma de fogo, conseguiu roubar R$ 50.000,00 e o veículo de um empresário.

Por meio de imagens de um vídeo da ação criminosa, divulgado nas redes sociais, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pelo Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC) conseguiram identificar o assaltante, sendo que a prisão foi realizada em conjunto com DRFV, SAISPs OESTE e SUL e CTA.

Durante a ação policial, o assaltante efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram prontamente. Ele conseguiu fugir, mas, ferido, terminou sendo capturado.

O preso também foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio tentado contra os policiais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Sobre o roubo na modalidade saidinha bancária

O roubo na modalidade “saidinha bancária” é o nome dado ao crime contra o cidadão que acaba de fazer saque em dinheiro junto ao banco.

A prática ocorre da seguinte maneira:

1. A vítima é escolhida geralmente por meio de “olheiros”, que se encarregam de observar e identificar as pessoas que fazem saques bancários;

2. Em seguida, sabendo que o cliente acabara de receber dinheiro junto à agência bancária, o “olheiro” transmite a informação aos comparsas que, geralmente, estão no exterior da agência e só têm o trabalho de seguir a vítima para arrebatar-lhe o dinheiro;

3. A vítima, então, é seguida até determinado ponto que permita a abordagem, com menor risco, pelo criminoso, muitas vezes nas próprias mediações do estabelecimento bancário.

Geralmente, a ação não é feita de forma isolada, agindo os delinquentes em grupo, sendo que um deles atua no interior do banco, observando o movimento da vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário