Rádio Voz do Maranhão

sábado, 25 de setembro de 2021

Dupla é condenada por assassinar e esquartejar empresária em Vitorino Freire

 Maria Hilda foi morta por sufocamento e em seguida, teve o corpo levado, dentro de um saco, na garupa de uma motocicleta para fora da cidade. 

Duas pessoas foram condenadas de assassinar e esquartejar a empresária Maria Hilda da Silva Ferreira, de 32 anos, conhecida como Leuda, no município de Vitorino Freire, cidade a 300 km de São Luís. O crime bárbaro aconteceu em março do ano passado e o corpo da vítima nunca foi localizado.

A sentença do júri popular condenou a 28 anos e 10 meses de reclusão, Franciane Lima da Rocha e já Maylson Régis, foi condenado a 26 anos e quatro meses. Ambos também foram sentenciados pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio qualificado da empresária.

A empresária foi brutalmente assassinada após descobrir que a dupla e uma terceira pessoa, identificada como Gonçalo de Sousa, que mantinha um relacionamento com Franciane Lima, estariam planejando um assalto à sua residência.

As investigações apontam que Maria Hilda foi morta por sufocamento e em seguida, teve o corpo levado, dentro de um saco, na garupa de uma motocicleta para fora da cidade. Segundo a Polícia Civil, a moto era conduzida por Gonçalo de Sousa, que está foragido até hoje.

Franciane de Lima era amiga da vítima e costumava frequentar a casa da empresária. A suspeita foi presa logo após o crime, ela chegou a negar participação no caso e por falta de provas, chegou a ser liberada.

Entretanto, em seguida, a polícia reuniu elementos que deixaram claro a participação dela. Em depoimento, ela confessou que os três planejaram e executaram toda a ação criminosa.

Após o julgamento Franciane de Lima e Maylson Régis foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer presos.

...............

Postagens relacionadas:

Professora confessa participação no assassinato de empresária em Vitorino Freire; imagens mostram assassino transportando o corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário