Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de outubro de 2021

Garimpeiro é assassinado a tiros em Lagoa Grande do Maranhão; assassino retira joias do corpo da vítima

O garimpeiro João Paulo Silva dos Reis, de 30 anos, conhecido como "Copão", foi assassinado com quatro tiros em Lagoa Grande do Maranhão, a 374 km de São Luís.

O crime ocorreu no começo da tarde dessa sexta-feira (29), por volta das 14h, no interior do Bar da Ana, localizado no bairro Mutirãozinho. “Copão” havia chegado há pouco tempo do garimpo.

Segundo as informações, um homem ainda não identificado, chegou ao local em uma motocicleta, sem capacete e utilizando máscara. Inicialmente, passando-se por cliente, ele se aproximou do balcão e pediu um cigarro.

Após fumar por um tempo, ele sacou uma arma e efetuou quatro disparos contra “Copão”, que foi atingido na cabeça e nas costas. 

Em seguida, o assassino recolheu o cordão e outras joias de ouro que estavam no corpo da vítima, sem se preocupar com o bar lotado.

Homens que estavam no local e presenciaram o homicídio ainda tentaram reagir, mas foram alertados pelo autor do crime: "Vocês aí podem ficar quietos que o negócio não é com vocês, não".

Após o crime, o assassino se evadiu do local, tomando rumo desconhecido. Policiais militares realizaram diligências, mas não conseguiram localizar o autor da ação criminosa.  

A Polícia Civil investiga o caso vai tentar identificar e prender o assassino e descobrir a motivação do crime.

A polícia suspeita de crime de pistolagem. “Copão” retornou à cidade há pouco tempo e tinha passagens pela polícia nas regiões de garimpo. Depois de seu retorno, ele dividia seu tempo em Lagoa Grande e Lago da Pedra.

Este não é o primeiro crime contra garimpeiros na região. Vários crimes semelhantes já foram registrados nos últimos meses.

Com informações do blog do Carlinhos Filho


Um comentário: