Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Médico vítima de sequestro é resgatado após bandidos se envolverem em acidente na Av. dos Africanos, em São Luís


Um médico oftalmologista, identificado apenas pelas iniciais B.Q.M, de 33 anos, foi vítima de sequestro após ser dominado por assaltantes e colocado dentro de seu próprio veículo, um Honda Civic, de placa ONB-8110, de cor branca, por volta das 12h50 dessa quinta-feira (7), em São Luís.

Ele foi resgatado por policiais militares após o veículo se envolver em uma colisão, na Avenida dos Africanos, no bairro Areinha.

Pelas informações da PM, guarnições do 1º BPM entraram em ação após o recebimento de informações de um possível assalto em andamento, na área da Areinha, envolvendo um veiculo Honda Civic.

Logo no início das rondas, o carro foi localizado na Avenida dos Africanos, na Areinha, próximo à ‘praça dos gatos’, após colidir contra uma van. O médico estava baleado dentro do carro. Ele informou que foi vítima de sequestro, praticado por dois assaltantes, que o balearam de raspão nas nádegas após a colisão.

No momento do acidente, dois bombeiros militares desceram de seus veículos para prestar socorro às vitimas, quando foram surpreendidos por disparos de tiros em suas direções. Em seguida, os bandidos tomaram uma moto de assalto e se evadiram do local.

Outros PMs chegaram ao local e, juntamente com os bombeiros, prestaram socorro ao médico, levando-o ao Hospital UDI. Eles deixaram o hospital após tomar conhecimento que o médico não corria risco de vida.

O veículo e os materiais apreendidos foram apresentados no 1º DP/Centro. Em seguida, chegaram duas guarnições motorizada da PM para apresentar a motocicleta, tomada de assalto na fuga e que foi localizada no bairro Barreto.

Esse tipo de sequestro relâmpago tem se tornado rotineiro na região metropolitana de São Luís. A vítima é levada para algum cativeiro, ficando vigiada por um criminoso, enquanto outros praticam ações criminosas utilizando o veículo. Além disso, costumam fazer saques de contas da vítima ou mesmo transferência via Pix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário