Rádio Voz do Maranhão

domingo, 28 de novembro de 2021

Ônibus velho tem pane mecânica e colide contra muro de proteção do terminal Cohab/Cohatrac

Um ônibus velho, da Empresa 1001, em péssimo estado de conservação, quase causou uma tragédia anunciada ao bater no muro e derrubar a grade de proteção do Terminal de Integração Cohab/Cohatrac, na manhã deste domingo (28).

O coletivo, que fazia a linha Cohatrac/Rodoviária, teria apresentado problemas no sistema de freios. Passageiros ficaram em estado de pânico, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus ganhou velocidade próximo ao sinal da avenida Cinco, no bairro Cohab/Anil I, na saída do Cohatrac.

Ao perceber problemas mecânicos, o motorista, que não teve o nome revelado, preferiu conduzir o veículo em direção ao muro de proteção, ao invés de entrar no terminal.

Na semana passada foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Luís para apurar supostas irregularidades no sistema de transporte da capital maranhense.

Na atual gestão da Prefeitura, empresários conseguiram colocar em circulação ônibus com mais de 10 anos de fabricação. Na gestão passada havia uma determinação para que as "latas velhas" ficassem fora de circulação.

O empresários estariam colocando ônibus velhos em circulação por que bancos financiadores confiscaram veículos novos por falta de pagamento. No total, teriam sido confiscados 99 ônibus adquiridos nos último anos.

Com informações de Mário Carvalho


4 comentários:

  1. Ainda vem uns chupas cu babar o Prefeito naquela negociação cachorra só pra "inglês ver". Olhe as condições dos ônibus que circulam nessa capital bahhhhh

    ResponderExcluir
  2. O maranhense é o povo mais tolo que existe na TERRA...É FÁCIL DE SER TAPIADO.

    ResponderExcluir
  3. Li outra matéria que o motorista passou mal e desconfiei das condições do ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Poderia ter sido uma tragédia pior desse ônibus sucateado pela cidade se fosse durante a semana. E esses vereadores não tomam nenhuma atitude de fiscalização e nem o prefeito.

    ResponderExcluir