Rádio Voz do Maranhão

domingo, 28 de novembro de 2021

Prefeito é assassinado com três tiros em campo de futebol no Piauí; suspeito é sobrinho de ex-prefeito


O principal acusado de cometer o crime é o sobrinho do ex-prefeito Zé Neto, identificado como Felipe.

O prefeito de Madeiro, no Piauí, José Ribamar de Araújo Filho,  conhecido como Zé Filho (Progressistas), de 43 anos, foi assassinado com três tiros na noite deste domingo (28), por volta das 18h.

O principal acusado de cometer o crime é o sobrinho do ex-prefeito Zé Neto, identificado como Felipe Seixas.

Conforme informações repassadas pelo tenente Saboya, o prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas, que estava acompanhado do tio, o ex-prefeito de Madeiro Zé Neto e o atual vice-prefeito, Pedro Filho. 

Felipe Seixas, sobrinho do ex-prefeito Zé Neto, teria feitos disparos contra Zé Filho, que estava sendo ameaçado de morte

“O prefeito se encontrava no jogo, e o sobrinho do ex-prefeito Zé Neto e o atual vice-prefeito chegaram lá ameaçando ele e acabou ocorrendo o crime. Inclusive testemunhas que relatam que 30 minutos antes do ocorrido, o sobrinho do ex-prefeito chegou a mostrar a arma”, informou o tenente.

O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Os acusados de cometer o crime fugiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia Militar está em diligências.

Estava sendo ameaçado

O tenente Saboya relatou ainda que o prefeito de Madeiro já havia contado à polícia que havia sido ameaçado.

“Ele já estava sofrendo ameaças. Ele disse que o ex-prefeito já tinha ameaçado ele e tinha oferecido R$ 4 milhões para ele se afastar do cargo”, completou o tenente.

Zé Filho estava em seu primeiro mandato. Ele foi eleito em 2020 com 2.994 votos (62,10%). O vice-prefeito da cidade é Pedro Filho, de 35 anos.

O prefeito assassinado nasceu em Luzilândia no dia 1º de outubro de 1978.


Nenhum comentário:

Postar um comentário