quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Bandidos invadem residência, roubam objetos avaliados em R$ 300 mil e são presos em São Raimundo das Mangabeiras

Dois criminosos foram presos em flagrante, nessa quarta-feira (23), após roubo a uma residência na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, a 720 km de São Luís. A ação criminosa contou com a participação de seis bandidos. Quatro estão foragidos, dentre eles um assaltante de banco.

Pelas informações da polícia, eles subtraíram joias, celulares e outros objetos, no valor aproximado de R$ 300 mil. Os assaltantes chegaram a agredir fisicamente a vítima com coronhadas e tapas.

Ao tomarem conhecimento da ação criminosa, policiais civis e militares montaram estratégia para identificar, localizar e capturar os envolvidos.

No início das diligências, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostravam o veículo que estava dando apoio aos assaltantes.

A Polícia Militar recebeu informações de que o veículo era visto com frequência no povoado Vale-Verde, onde terminou sendo apreendido. No local, foram presos um homem e uma mulher que estavam na posse de objetos subtraídos da residência.

Segundo a polícia, três homens e três mulheres participaram da ação criminosa.

Há cerca de 30 dias, as mulheres haviam ido à residência querendo comprar joias, mas a proprietária desconfiou das mesmas e informou que não trabalhava mais no ramo. Nesse mesmo dia, o veículo apreendido estava estacionado na porta da residência, sendo conduzido por um dos assaltantes.

Quatro pessoas, todas já identificadas, estão foragidas, dentre elas a dona do veículo, mentora de todo o roubo, e o seu companheiro, assaltante de banco nos estados do Maranhão e Tocantins.

Após intensa busca em mata fechada, os policiais localizaram as armas utilizadas no roubo bem como as roupas dos assaltantes.

Também foi encontrado material roubado em outra ação criminosa, praticada pelos mesmos assaltantes, na cidade de Loreto.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras, onde se encontram à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário