Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Sargento que matou o vizinho passa a responder por homicídio doloso e está preso preventivamente

 

Juíza acatou o pedido do Ministério do Público e Aurélio Alves Bezerra responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta sexta-feira (4), que o sargento da Polícia Militar Aurélio Alves Bezerra, que matou o vizinho, responda o crime por homicídio doloso.

Durante a audiência de custódia de Aurélio Alves, a juíza Ariadne Villela Lopes, da 5ª Vara Criminal, acatou um pedido do Ministério Público para que a tipificação do crime fosse trocada por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e não por homicídio culposo (quando não há intenção).

O entendimento é diferente do que foi decido Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que resolveu indiciar o militar foi por homicídio culposo.

O Ministério Público afirmou à Justiça que entende que a tipificação correta é homicídio doloso. A decisão ainda pode ser alterada, caso o promotor do caso tenha outro entendimento.

"Pelo Ministério Público foi dito que: requer a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Além disso, entende que a conduta imputada ao custodiado não se amolda a capitulação imputada pela autoridade policial, qual seja, artigo 121, §3º do CP, visto que não entende ser tal conduta culposa", afirmou a juíza. Ariadne Villela determinou ainda que Aurélio Alves Bezerra continue preso.

O sargento matou o vizinho em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro no fim da noite da última quinta (3).

Aurélio Alves Bezerra disse em depoimento que confundiu o vizinho Durval Teófilo Filho, de 38 anos, com um bandido. O sargento foi preso em flagrante e levado para a DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).

No depoimento de hoje, disse que atirou ”para reprimir a injusta agressão iminente que acreditava que iria acontecer”.

Durval Teófilo Filho deixou a mulher e uma filha de seis anos.

..............................

Postagens relacionada:

Sargento da Marinha mata vizinho a tiros e diz que o confundiu com ladrão

Sargento da Marinha que matou homem negro no Rio foi candidato a vice-prefeito em Paço do Lumiar

14 comentários:

  1. Cara o que tem a ver a morte do cara com a preferência política dele? Vcs estão apelando demais. Se o cara cometeu um crime que pague pelo crime.

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso ele cometeu um crime e quase comete outro se elegendo vice prefeito no 17. É crime doloso mesmo, parabéns ao MP.

    ResponderExcluir
  3. Acertada a mudança do entendimento. Homicídio doloso. Em relação a morte da vítima ser motivada por questões políticas isso é forçar a barra para objetivar inserir uma agravante ao crime de Homicídio.

    ResponderExcluir
  4. Esse blogueiro é idiota msm....tem q achar algo do presidente BOLSONARO, pra postar...deve ter orgia pelo presidente....ESSE ESQUERDOPATA É UM BABACA.

    ResponderExcluir
  5. Por acaso , o presidente foi q mandou o cara atirar... é muito ser idiota um blogueiro desse .

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda lembro das palavras ditas por um determinado radialista, quando o então governador Jackson Lago assumiu a cadeira do executivo e esqueceu de dar-lhe um cargo: hj deponho minhas armas. Tu também te lembras?

    ResponderExcluir
  7. ESSE GILBERTO LIMA EEE UM TREMENDO COMEDIA O QUE TEM AVER A FOTO DESSE ASSASINO COM A LOGOMARCA BOLSONARO O POVO NAO HEEE MAIS BESTA GILBERTO ACORDA PRA VIDA MOÇO

    ResponderExcluir
  8. Por que será que esses fãs de Bolsonaro matam tanto?

    ResponderExcluir
  9. O cara tem pagar pelo crime que cometeu, agora esse creme colocar na conta do presidente Bolsonaro e força a barra

    ResponderExcluir