Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Flávio Dino se despede fazendo balanço de sete anos de governo

Em evento no Teatro Arthur Azevedo, nesta quinta-feira (31), Flávio Dino participou do evento de despedida da gestão – “A nossa caminhada – O Governo de Todos Nós”. No ato, um balanço sobre os sete anos e três meses de Governo liderado por Dino, com relatos de pessoas beneficiadas pelos principais programas de Governo e políticas públicas que visaram combater desigualdades sociais.

Durante coletiva de imprensa, ele destacou os esforços da equipe de Governo em todas as áreas, como a rede de obras educacionais, passando pelo programa Escola Digna e a ampliação de vagas nas universidades, além dos esforços na saúde, principalmente no combate à pandemia. O estado é a unidade da federação que registrou a menor taxa de mortes por Covid-19.

“Nós acreditamos que conseguimos avançar no principal, que foi a execução de políticas públicas visando combater desigualdades sociais. É claro que ainda há muito o que fazer, mas, quando olhamos para trás, olhamos com muita alegria que nós temos hoje redes de direitos, amplas, abrangendo temas que são cruciais, fundamentais para o dia a dia do povo do Maranhão. A exemplo da educação, onde abrimos oportunidades para a nossa juventude”, declarou.

Deputado federal e secretário de Estado de Cidades, Márcio Jerry fez um balanço da gestão e frisou a importância do projeto ter continuidade.

“Aqui, neste local, no dia 2 de janeiro de 2015, eu tive a honra de ter sido o orador em nome dos secretários que assumiram naquele momento. Sete anos e três meses depois a constatação de que valeu a pena aquilo que, naquele dia, o governador Flávio Dino e os secretários proferiram como sinais de esperança, sonhos e realizações para o Maranhão. E esse percurso foi marcado por muitos sonhos realizados, muitas conquistas, é um exemplo de como se faz gestão pública voltada para a maioria do povo”, comentou.

“Nosso sentimento é de dever cumprido, mas a missão não está cumprida. Tem muita coisa pra ser feita. É muito grande a responsabilidade do próximo governador que assume o Palácio dos Leões. Carlos Brandão falou hoje, ele tem essa ideia, da necessidade da dar continuidade, de seguir esse trabalho, para que o Maranhão continue no rumo certo e continue, cada vez, melhorando as condições de vida do povo”, completou Jerry.

Também esteve presente no evento Larissa Abdalla, atualmente a frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), pasta responsável por um dos projetos mais estruturantes no combate a fome, a rede de Restaurantes Populares. Como marca, em 2015, eram apenas seis unidades, todas na capital. Também no dia 31 de março, foi inaugurado o Restaurante Popular de número 100. E nesta sexta (1º), mais dois foram entregues para a população.

“Estou muito emocionada, o governador conseguiu passar a mensagem de tudo que foi feito nesses mais de sete anos, do nosso foco, da sensibilidade, da priorização para quem mais precisa. Eu chorei o evento todo, sou chorona por natureza. E não foi só pelas palavras dele. Foi pelo resgate de tudo que foi feito nesse período. São escolas, hospitais, restaurantes populares, oportunidades de emprego, a priorização efetivamente da camada mais vulnerável da população”, disse a secretária.

Salvar vidas

Carlos Lula esteve à frente da Secretária de Saúde num dos momentos mais difíceis da história recente: a crise do coronavírus.

“O dia de hoje [o ato de despedida do governador] simboliza um traço claro de um momento em que o maranhense não deve permitir retroceder. A gente avançou muito nesses sete anos e três meses, construímos a maior rede de saúde da história do estado, a gente salvou muitas vidas. Isso é imensurável! Foram 21 hospitais, 17 policlínicas, um número absurdo de serviços de saúde, a gente chega a mais de cem obras inauguradas, cem placa de descerradas com serviços e unidades de saúde pública, isso é muito! O governo Flávio, portanto, fez bem, fez justiça, diminuiu desigualdade, melhorou a vida das pessoas e esse é a principal função da boa política, da política que faz diferença na vida das pessoas. É essa eu acredito a maior obra do governo. Mudar e cuidar da vida das pessoas eu acho que é isso que a gente deixa. A gente encerra esse dia com tristeza, claro, mas com muita alegria também, porque a gente, de algum modo, entregou muito pra população do nosso estado”.

Secretário de Comunicação, Ricardo Capelli analisou o período em que Flávio Dino esteve à frente do governo estadual, concluindo que o compromisso assumido com o povo foi honrado.

“A grande obra do governador foi tirar da invisibilidade os esquecidos, foi cuidar daqueles que mais precisam, foi semear oportunidades, como a escola digna, foi semear esperança, foi salvar vidas durante a pandemia, fazendo uma expansão extraordinária na rede de saúde pública do estado do Maranhão. Não há obra maior do que cuidar das pessoas, semear sonhos, semear esperança. Nós chegamos nesse dia em festa, em festa por ter assumido um compromisso e honrado esse compromisso com toda a população do Maranhão”, disse.

No sábado, dia 2 de abril, Flávio Dino passa o cargo para Carlos Brandão, vice-governador do Estado.

“Hoje nós vimos essa mudança que a gente construiu. Nós mudamos a vida das pessoas na saúde, na educação, na estrutura, no social, foi muito bom ouvir aqui o depoimento de representantes de movimentos sociais, desde quebradeiras de coco, até professores, médicos, policiais, enfim, a gente ouviu aqui a população falar através dos seus representantes e isso nos deixa muito confortável, saber que a voz do povo é a voz de Deus. Mas a gente sabe o desafio que vamos enfrentar a partir do dia 2, para que a gente possa dar continuidade a essas políticas públicas, mas com avanços. Queremos aumentar o número de hospitais, ampliar a rede de ensino, manter o padrão de qualidade. Eu estou aqui, muito animado, com muita esperança, com muita fé, e acima de tudo com muita responsabilidade pra conduzir o estado do Maranhão”.

Brandão afirmou ainda que o período de trabalho ao lado de Dino foi de muito aprendizado.

“Aprendi muito com o governador Flávio Dino. Se nós erramos algumas vezes, sempre foi visando acertar. Então, eu digo que eu estou hoje muito qualificado, com a experiência pública que eu tenho, de quatro vezes secretário de estado, duas vezes deputado federal, duas vezes vice-governador. Sou hoje uma das poucas pessoas no estado que possuem esse conhecimento, preparo e experiência administrativa e política. Não desmerecendo ninguém, mas acredito que o eu vou dar uma grande contribuição pro Maranhão”, completou.

9 comentários:

  1. Que esse COMUNISTA INFAME, desgraçado, embarque no msm foguete de WR , Brandão, a turma do , PT, PSB, PCdoB etc...e vá pra Mártir , pra nunca mais voltar...VADE RETRO SATANÁS.

    ResponderExcluir
  2. Brandão tá parecendo um juda com essa roupa kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não vai deixa saudades em nenhum aspacto!um ditador nato!

    ResponderExcluir
  4. Grande governador, o melhor que já apareceu por aqui.

    ResponderExcluir
  5. O Maranhão não terá outro igual em breve.

    ResponderExcluir
  6. O Estado evoluiu muito nos últimos 8 anos volte em 27.

    ResponderExcluir
  7. Durante 7 anos não deixou nem uma obra de destaque!!

    ResponderExcluir
  8. tudo pela metade a estrada da ponte central bequimão não fez o acesso

    ResponderExcluir