Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 20 de junho de 2022

“Trabalho das seis da manhã à meia-noite”, diz o governador licenciado Carlos Brandão; licença será prorrogada por mais dez dias

Em entrevista à TV Mirante, no quadro Bastidores, com o jornalista Clóvis Cabalau, na manhã desta segunda-feira (20), o governador licenciado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), tratou de pôr fim às especulações sobre seu estado de saúde. Disse que depende apenas de retirada do dreno pós cirúrgico, que em breve estará de volta para dar continuidade à gestão, à pré-campanha e confirmou que renovará por mais dez dias a licença.

Brandão explicou que no dia 17 de maio foi para São Paulo depois de um chek-up ter detectado um cisto em seu rim e ser sugerido que ele fizesse uma cirurgia o mais rápido possível, o que deveria ter sido feita no dia 18, mas não foi possível porque pegou uma gripe e os médicos não operam com gripe por segurança. “Cheguei terça, tive que me curar dessa gripe, fazer teste de Covid-19 e só fui fazer a cirurgia no domingo, ou seja, quase uma semana depois”.

Conforme o relato de Brandão, a cirurgia foi bem sucedida, no entanto, no pós operatório foi colocado um dreno para drenar o líquido que fica na barriga que dura de três a cinco dias em condições normais, só que no caso dele durou um pouco mais porque cada organismo tem uma reação diferente. O governador explicou que é um processo lento, “eu diria que não é doença, é mais paciência, que é a expressão que os médicos usam e estão encontrando uma medicação para reduzir o líquido e me liberar o mais rápido possível”.

O governador disse que está aguardando com muita ansiedade ser liberado e ter alta para voltar, mas que mesmo assim está acompanhando tudo no governo, conversando com os secretários, com a classe política e que começa às 6 horas da manhã e só encerra a meia-noite, porém observou que sua volta depende da equipe médica que lhe assiste.

Sobre sua volta à gestão e à campanha, Brandão observou: “Essa é uma pergunta que eu gostaria muito de responder. Gostaria de retornar o mais rápido possível, mas infelizmente isso não depende de mim, eu estou sob observação médica. Eu não posso sair daqui e dizer assim: amanhã eu vou me embora, mas espero que essa semana tenha uma resposta definitiva dos médicos”.

Carlos Brandão confirmou que vai pedir prorrogação da licença por mais dez dias. “Eu estou bastante otimista e acredito que na próxima semana devo está liberado deste dreno, mas é como é eu disse, não depende de mim, depende da reação do meu organismo para as medicações e depende acima de tudo dos médicos, são ele que vão liberar, são eles que vão dizer a data que eu vou sair. Então eu sou muito disciplinado, eu estou nas mãos de grandes profissionais   não poso atropelar o processo, é preciso seguir as regaras da medicina e seguir as orientações dos médicos”.

Quanto a pré-campanha sem sua presença física, o governador licenciado destacou: “Nós temos uma estrutura sólida, nosso governo é um governo de continuidade do governador Flávio Dino, o governo que mudou o Maranhão, o governo que trouxe políticas que melhoraram a saúde, a educação, o social e segurança. Isso são dados concretos, são dados reais e por isso a população hoje, pelo fato de estarem andando prá cá e prá lá, não é isso que vai mudar as coisas, as pessoas querem vê é o Maranhão dando certo, não querem ver o Maranhão retroceder”.

Brandão destacou também: “A nossa equipe está fazendo os movimentos políticos, “O Maranhão Não Pode Parar”, esse é o nome do nosso movimento, já fizeram três eventos mesmo eu não estando presente e as pessoas sabem as propostas de cada um, portanto eu estou de certa forma confortável porque eu sei que as pessoas conhecem qual é o meu propósito, que é fazer um Maranhão cada vez melhor para as pessoas”.

Com informações do Blog do Jorge Vieira

Um comentário: