Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Audiência termina sem acordo e rodoviários de São Luís confirmam greve para sexta-feira

Terminou sem acordo a audiência realizada nesta terça-feira (6), entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET/SL) e Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema).

Diante do impasse, o presidente do Sttrema, Marcelo Brito, afirmou que a categoria vai parar a partir da 00h de sexta-feira (9). A decisão foi tomada no sábado, durante Assembleia Geral.

Segundo Brito, os empresários atrasam salários, ticket alimentação, pagamento das férias e sugerem o parcelamento do 13º em oito parcelas.

“Os empresários já não cumprem vários acordos, estabelecidos conforme Convenção Coletiva de Trabalho. Atrasam salários, atrasam o ticket alimentação, atrasam pagamento das férias e agora sugerem esse absurdo, pagar o 13º salário em oito parcelas. Não vamos aceitar. Isso é uma afronta e um desrespeito aos trabalhadores”, afirmou.

Ainda nesta terça-feira (6), a Prefeitura da capital, tentando frear a greve, liberou subsídio para a caterogia de mais de R$ 2 milhões. Deste valor, mais de R$ 1.5 milhão foi destinado diretamente para as contas do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), que é quem vai fazer o rateio do valor aos consórcios e empresas que exploram o serviço.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT) disse que “não foi possível chegar a um acordo porque o caso mudou de instância dentro do MPT (saiu do 1º Grau e foi para o 2º Grau). O novo procurador responsável ainda deve agendar nova audiência. Assim que for confirmada data e horário, divulgaremos nota com estas informações”.


5 comentários:

  1. Esta cidade que njnca tevenum bom prefeito, com esse Braide piorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só injetando milhões no bolso dos empresários do setor de transporte de São Luís. E o que é pior? Quase ninguém se revolta com isso !
      A exploração,do nosso dinheiro e bem estar , te passa a rasteira todos os dias e a gente distraído com as fakes news e com as inúmeras mentiras das redes sociais.

      Excluir
  2. VAI JORRAR MAIS ALGUNS MILHÕES AOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS?

    ResponderExcluir
  3. VAI SANGRAR MAIS ALGUNS MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA

    ResponderExcluir
  4. Esses empresários vivem sugando essa prefeitura e escravizando os funcionários, a qualidade do serviço não melhora, lata-velha rodando 15 anos, e esse prefeito aceitando tudo isso.

    ResponderExcluir