Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Adolescente morre após ser espancado em jogo de futebol na Vila Apaco, em São Luís

O adolescente Edvan Batista Santos, de 16 anos, morreu após ser espancado em uma partida de futebol na Vila Apaco, na região da Cidade Operária, em São Luís.

Ele foi espancado por outros adolescentes com idade entre 13 e 16 anos. A agressão ocorreu no último dia 14. Edvan foi atingido por socos na região do tórax e abdômen.

Segundo familiares, na segunda-feira (16), Edvan começou a reclamar de dores pelo corpo, mas não disse que havia sido espancado.  Após se queixar das dores, ele foi levado diversas vezes nas unidades de pronto atendimento e liberado para retornar para casa.

Já na noite de domingo (22), o adolescente deu entrada no Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, onde ficou internado na UTI. Ele faleceu no fim da noite de segunda-feira (23).

Pelo atestado de óbito, Edvan morreu em consequência de sepse de foco pulmonar, provocado por espancamento e luxação cervical.

 A família registrou boletim de ocorrência e espera que os autores do espancamento sejam identificados e apreendidos. O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O sepultamento de Edvan ocorreu na manhã de quarta-feira (25) no povoado Guariba, em Urbano Santos.

Abalado com a morte do filho, o pai ainda não teve condições de comparecer à delegacia, mas promete lutar para que a morte de Edvan não fique na impunidade.

3 comentários:

  1. O discurso de ódio contaminou muita gente, até adolescente querendo ser machão e resolver tudo na porrada. Lamentável que esses adolescentes partam pra esse lado.

    ResponderExcluir
  2. Discordo. Não é influência. É índole ruim. Quem é já nasce sendo. Espera apenas a oportunidade. Mada justifica pessôas tão jovens sêrem tão violentas.

    ResponderExcluir
  3. Sem falar na covardia em grupo. Tive mil motivos familiares pra ser um psicopata, pedófilo e tal...meu caráter me salvou. Hoje cito meu exemplo pros mais jovens e só. Trabalho em escola de tempo integral, incentivo os jovens a praticarem esporte, se alimentarem de forma saudável, etc.

    ResponderExcluir