Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Funcionários da SMTT são presos por suspeita de liberar motocicleta do pátio de forma irregular


Servidores foram flagrados em uma oficina mecânica, no momento que passavam o veículo para o proprietário do estabelecimento.

Dois funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foram presos nesta quinta-feira, 26, por suspeita do crime de peculato. A dupla é investigada por liberação irregular de uma motocicleta do pátio órgão.

A Polícia Civil efetuou a prisão por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no bairro da Areinha, em São Luís, após o recebimento de notícia crime formalizada por meio do Disque-Denúncia.

A polícia realizou diligências e localizou uma motocicleta HONDA, CB600, sem placa, chassi suprimido, que havia sido entregue para o dono de uma oficina mecânica, que também foi preso.

No local, os investigadores flagraram dois funcionários da SMTT, que seriam responsáveis pela liberação da moto, de posse dos documentos do órgão de trânsito municipal, tais como: ficha de remoção de veículo (apreendido durante a operação rolezinho em 06/09/2022) e guia de liberação.

Considerando indícios de crime de peculato, os suspeitos foram conduzidos para a Superintendência de Prevenção e

Combate à Corrupção (SECCOR) e autuados em flagrante delito. Segundo a polícia, o veículo não poderia ter sido liberado da forma como ocorreu, para terceiro – que não é o proprietário.

Por meio de nota, a SMTT se manifestou sobre a prisão dos servidores:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que está acompanhando o caso e ressalta que não compactua com a conduta dos dois servidores, que feriram o Art. 237 do Estatuto do Servidor Municipal.

A SMTT destaca ainda a instauração de processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido e aplicação das devidas sanções.

16 comentários:

  1. Hum🤔. Esse pessoal ainda não entendeu que o desgoverno de crimes de rachadinhas, compra com cartão corporativo, compra de mansões com dinheiro em espécie pra lavrar a grana do crime organizado praticado por milicianos, assassinatos de políticos, queima de arquivos de milicianos pra não abrir o bico, proprina de 1 dólar por vacina, proprina pra liberar verbas do MEC e propina pra liberar motos roubadas pra participar de motociatas, já acabou ? Cadeia nesses bostas 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um taradismo por Bolsonaro que nào acaba mais. Aí gosta de um militar no rabo.

      Excluir
    2. Quem disse que Bostanaro é militar? ex-capitão, expulso do exército, ex-presidente expulso pelo povo, atualmente fujão, fugiu para os EUA, o que adiantou comprar 51 mansões se pode ser preso!

      Excluir
    3. Um doente molusco detectado.

      Excluir
    4. Dizem que quem vive defendendo o Bozo tem um maracujá no lugar do cérebro, tô começando a acreditar.

      Excluir
  2. Será que queriam fazer uma motociata com as motos apreendidas na SMTT?

    ResponderExcluir
  3. A Advocacia-Geral da União (AGU) avalia pedir ressarcimento a Jair Bolsonaro de gastos com o cartão corporativo da Presidência da República.
    Muito justo, farra com dinheiro público num país em que 33 milhões passam fome, é inaceitável.

    ResponderExcluir
  4. É bom que se peça ressarcimento também de Dilma e Lula, porque êles bastaram mais que o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Micheque voltou sozinha dos EUA, deixou o verdugão por lá, tá com medo de ser preso.

    ResponderExcluir
  6. "Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas", escreveu o Ministro.

    A bagunça que se instalou de 2019 a 2022 tá acabando, não tem mais indulto pra bandido.

    ResponderExcluir
  7. Querendo comprar lanche pra fazer motociata mas o Cartão Corporativo tá bloqueado.

    ResponderExcluir