Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Empresário é preso por suspeita de envolvimento no assassinato de ex-sócio em Timon

Empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro ao lado do ex-sócio, Alberto Ribeiro Soares Filho, apontado como mandante do homicídio

O empresário Alberto Ribeiro Soares Filho foi preso nesta sexta-feira (27) suspeito de ter participação no assassinato do também empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, que foi morto a tiros no dia 18 de novembro de 2022, dentro de sua casa, em Timon. A vítima é sobrinho da deputada Socorro Waquim.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a prisão do empresário ocorreu em Teresina, em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pelo juiz Rogério Monteles da Costa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon. O suspeito foi capturado dentro de uma clínica na zona leste de Teresina.

Empresário foi preso em uma clínica, em Teresina/PI

Alberto Ribeiro Soares Filho já foi sócio de Waquim Terceiro em negócios de mineração. As investigações continuam no sentido de identificar outros possíveis envolvidos no crime.

O crime

O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado com oito disparos de arma de fogo dentro de casa na madrugada do dia 18 de novembro de 2022, no bairro Parque São Francisco, em Timon.

A irmã da vítima relatou que estava em casa, no quarto dos seus pais, assistindo televisão, quando ouviu uma sequência de disparos de arma de fogo e se levantou para ver o que é. Logo depois, achou seu irmão sem vida.

Dois suspeitos conseguiram entrar na área externa do imóvel e tiveram acesso até a cozinha, onde Terceiro Waquim se encontrava. Um dos acusados conseguiu alvejar a vítima com oito disparos de arma de fogo, por meio de um basculante. A vítima morreu ainda no local.

 

Informações já apuradas pela Polícia Civil do Maranhão dão conta que os dois suspeitos utilizaram uma motocicleta para empreender fuga, logo após o crime.

..................

Postagem relacionada:

Empresário é assassinado a tiros dentro de casa, em Timon

2 comentários:

  1. Esse empresário é da turma da bala deve ter porte e várias armas em casa.

    ResponderExcluir
  2. A tatuagem e o corte de cabelo já responderam minhas dúvidas...quando eu vejo semelhanças logo já prontifico a sentença.

    ResponderExcluir