Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Homem é morto com tiro no peito durante briga de trânsito na saída do show do Wesley Safadão, em São Luís; autor do crime é um PM

Um homem foi morto com um tiro na região do peito, na madrugada deste domingo (5), após uma briga de trânsito, na avenida Daniel de La Touche, em São Luís. A vítima foi identificada como Enildo Penha Mota, de 41 anos, já o suspeito de autoria do crime é um policial militar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Enildo Penha e o policial, identificado como Paulo Maiks Mendes Facuri, começaram uma discussão no trânsito após um show do cantor Wesley Safadão, que foi realizado no Espaço Reserva, próximo ao Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, na noite de sábado (4).

A vítima, possivelmente em estado de embriaguez, pega um cone e parte pra cima da caminhonete. Em dado momento da confusão, o policial sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local. O assassino ainda desce do carro, e não parece mostrar arrependimento.

Vídeos divulgados nas redes sociais, mostram parte da confusão entre a vítima e o autor do crime. Pelas imagens é possível ver que algumas pessoas ainda tentam apartar a briga.

Após o crime, o policial fugiu. Equipes da PM estiveram no local do homicídio, onde constataram a veracidade do caso e, em seguida, iniciaram diligências para localizar Paulo Maiks, porém, até a última atualização desta reportagem, o militar ainda não havia sido localizado.

De acordo com a polícia, Enildo Penha não tinha nenhum histórico criminal contra ele. Já o policial, suspeito de atirar contra a vítima, é lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com atuação na zona rural e Distrito Industrial de São Luís.

O g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para saber quais medidas serão tomadas contra o policial suspeito de autoria do crime, mas até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.

Com informações do g1 MA


13 comentários:

  1. Por que ele não desceu do carro e prendeu o cara ? Precisou matar ? É o tipo de situação que dava para evitar ! É o tipo de policial que nós temos. Espero que não responda na justiça e sim diante da vida ! O inferno é aqui na terra e o diabo são as nossas atitudes! Ele que se abrace com a merda que ele fez !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com e vc e penso igual. Não precisa existir um inferno, é se existir tá vazio por lá. Os demônios estão todos aki na terra.

      Excluir
  2. Esse policial não tem a mínima capacidade de exercer a função que desempenha , uma péssima referência para os PMs de verdade .

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito respeito pela corporação PM, mais esse tipo de atitude é inaceitável, policial totalmente despreparado, tem que ser feito justiça.

    ResponderExcluir
  4. Totalmente despreparado, envergonha a corporação, assassino à sangue frio. Poderia sair do carro e dar voz de prisão à vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Agora esse pau no cu, pago com o nosso dinheiro, e com a ficha suja, vai engrossar a fileira de criminosos. Porra, seu idiota, tu é pago é pra ser policial e não bandido, caralho !

      Excluir
    2. Concordo plenamente esse indivíduo totalmente despreparado

      Excluir
  5. Matou porque estava armado! Se acha Deus!

    ResponderExcluir
  6. Maria da penha nele tambe

    ResponderExcluir
  7. Imaginem a população toda armada, esse país ia virar um Afeganistão, quaisquer discussões iam acabar em assassinato. Esse ai matou de mau, porque nesse país reina a impunidade, o cara é policial, se acha melhor que os outros, deveria dar exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Vcs não sabem o que é trabalhar e viver sempre sob pressão, trabalhei 32 anos na pmma, estou há 8 anos na reserva, já me envolvi em algumas situações do tipo e graças ao criador sempre soube contornar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tava em momento de lazer, é o instinto perverso mesmo.

      Excluir
  9. Tudo e momento vejo aqui também um simples Retrovisor não poderia ter agressão para ambos os lados principalmente quando já foi feito uso de bebida alcoólica no mundo que vivemos temos que ter muita calma.

    ResponderExcluir