Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de fevereiro de 2023

PM vai instaurar processo administrativo contra policial que matou homem na saída do show de Wesley Safadão, em São Luís

O comando da Polícia Militar do Maranhão, por meio de nota, informa que vai instaurar processo administrativo contra o cabo PM Paulo Maiks Mendes Facuri, que matou o homem identificado como Enildo Penha Mota.

O crime ocorreu na madrugada deste domingo (05), na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Maranhão Novo, após o show do cantor Wesley Safadão, realizado no Espaço Reserva, nas proximidade do Shopping da Ilha.

Enildo Penha e o policial Paulo Maiks começaram uma discussão por causa de um retrovisor quebrado pelo PM, que dirigia uma caminhonete. A vítima, possivelmente em estado de embriaguez, pegou um cone e partiu pra cima do carro do policial. Em dado momento da confusão, o policial sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local. O assassino ainda desce do carro e não parece estar arrependido.

Como agiu de forma desproporcional, talvez a tese de legítima defesa não seja aceita. Até a conclusão das investigações, o policial deverá ser afastado de suas funções. Até o momento, o cabo Paulo Maiks não foi localizado e preso.

Confira a íntegra da nota da PM

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), informa que, na madrugada de domingo (5), após desentendimento no trânsito na saída de um show nas proximidade da Avenida Daniel de La Touche, um policial militar teria efetuado disparo de arma de fogo, de dentro do seu veículo, contra uma pessoa identificada como Enildo Penha Mota na região do peito. 

Após o disparo, o policial militar identificado como Cabo Paulo Maiks Mendes Facuri, evadiu-se.

Foram realizadas várias diligências no intuito de localizá-lo, mas sem êxito e, até o presente momento, o referido policial não se apresentou. A Polícia Militar do Maranhão vai instaurar processo administrativo para apurar a conduta do policial militar.

..........................

Postagem relacionada:

Homem é morto com tiro no peito durante briga de trânsito na saída do show do Wesley Safadão, em São Luís; autor do crime é um PM


20 comentários:

  1. Com certeza o seu advogado orientou a se entregar depois de 24 horas do ocorrido para fugir do flagrante e responder em liberdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A liberdade ele já perdeu ! Desde do acontecido em diante, a auto vigilância, a desconfiança, a insegurança em permanecer (principalmente em locais públicos) já era ! Ele vai achar que a todo momento alguém irá querer "acertar as contas" sobre o crime. Principalmente por que a identificação, a placa do carro, etc. Já foram largamente divulgados, fim de paz, fim do sossego." Às vezes também morre quem atira! "

      Excluir
  2. Exoneração é o que esse marginal merece, bandido napode usar a farda da PMMA.

    ResponderExcluir
  3. este está ferrado acho eu que a família vai atras , poderia ter ignorado mas achou melhor atirar infelizmente

    ResponderExcluir
  4. Na Real...Eu nem leio essa macacada de nota;analiso o fato da seguinte forma,se o morto tem dinheiro o pm tá ferrado,caso contrário vai está na rua de novo matando outra vez....O DINHEIRO É A SENTENÇA NO MARANHÃO...Lembramos do caso do médico lá de Imperatriz BRUNO CALAÇA...o pm de ferrou....matou um rico.

    ResponderExcluir
  5. Lembramos também da mulherzinha RICA que chocoteou o carreiro ...O CARREIRO QUE FOI SENTENCIADO...O DINHEIRO VENDEU;LEMBRAMOS DO BANDIDO RICO QUE MATOU 7 PESSOAS NO JARACATY...ELE TÁ SOLTO,O DINHEIRO VENCEU.

    ResponderExcluir
  6. Lembramos também de casos como o do médico Bruno CALAÇA,a família tem dinheiro...O PM SE FUDEU ...QUEM MANDA É O DINHEIRO...ELE É QUE VENCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é o dinheiro, é o caráter, a índole, tem gente que não sabe viver em sociedade, pobre ou rico.

      Excluir
  7. Vixxxe! Parece que esse liso odeia quem tem dinheiro 😂😂

    ResponderExcluir
  8. Esse assassino a PMMA não vai poder fingir que não existe, em qualquer estado decente isso estaria amplamente divulgado e discutido mas aqui é a terra da miséria e dos coronéis aqui o sujeito foge e a PM MA e o governador ficam fazendo declarações vazias, em São Paulo o governador é cobrado quando a PM agride alguém as vezes até com razão. Aqui o PM enche a cara bate o carro em outro que bebeu desce bala no coitado e ainda empurra a mulher que ia tirar satisfação.

    Povo passivo merece mais chicote e miséria.

    ResponderExcluir
  9. O Maranhão sempre foi o cú do Brasil, digo isso com tristeza, não tem prefeito, não tem governador, não tem fiscalização de nada, um bando de político corrupto, a capital parece uma cidadezinha de interior, e olhe lá, tem cidade no interior que é melhor. Quando chove vira rio, lago, lagoa, as ruas parecem um chiqueiro de tanto lixo, motoristas bêbados aos montes, colocando a vida dele e dos outros em perigo.

    ResponderExcluir
  10. Vai dar em nada! Quem tá preso é o que morreu!

    ResponderExcluir
  11. O pior de tudo é ver apresentadores de programas na TV, particularmente aqueles que fazem parte dos "matutinos policiais" e de telejornais das 12:00, "passando o pano" para o criminoso em questão. Chega ser absurdo a afirmação que a vítima era "doido". Dizendo o seguinte: "Um dia o doido sempre encontra um mais doido que ele !" Ninguém sabe de fato o que aconteceu, até as 20:14 do dia 06 de fevereiro de 2023, o homicida ainda não se apresentou. Chega ser absurda a afirmação, mas não se pode exigir muito de determinadas figuras da Tv maranhense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sei anônimo,a pessoa que falou isso é um apresentadorzimho que foi expulso da mirante e está no lugar do
      Grande Silvânia alves...por isso que o bandeira dois perdeu audiência.

      Excluir
    2. Grande Silvânia Alves

      Excluir
    3. Esse é outro, mas é do jornal do meio dia da mesma emissora. O apresentador do bingo dominical.

      Excluir
  12. Agora eu entendo porque a grande massa da população tem desprezo pela corporação....é porque eles aprontam e ficam impunes.

    ResponderExcluir
  13. O minto falou que "pior que perder a vida é perder a liberdade"

    ResponderExcluir