sábado, 18 de março de 2023

Líderes de facção criminosa são presos após invasão e roubo a residências em São Luís

A Polícia Militar deflagrou, na manhã deste sábado (18), uma operação para prender líderes de facção criminosa especializados em invasão e roubo a residências na região dos bairros Tibiri, Vila Funil e adjacências, em São Luís.

As prisões ocorreram na Rua Principal, na Vila Funil, nas proximidades da tubulação da Caema. O presos foram identificados como G. L. Pereira, de 25 anos, residente na Rua Santo Antônio, Vila Funil; e H. V. P. Silva, de 23 anos, residente na Rua principal, também na Vila Funil.

No local da prisão, os PMs apreenderam:

— uma submetralhadora de fabricação caseira cal. 380 e 05 munições intactas;

— uma espingarda cal. 30 e uma munição intacta;

— uma capa de colete balístico;

— 11 trouxinhas de maconha

— dois celulares, sendo um Samsung e um Motorola.

Segundo informações da PM, a operação foi deflagrada após recebimento de denúncias anônimas sobre as ocorrências de roubos a residências, homicídios, guerra de facções e roubo a transeuntes na região do Tibiri, Vila funil e adjacências, praticadas pelos homens conhecidos como "Sururica" e Hiago, que seriam cabeças da facção "Comando vermelho" na região.

Em consulta ao CNJ, descobriu-se a existência de três mandados de prisão contra "Sururica" e dois contra Hiago, em virtude de suas inúmeras práticas criminosas na região. Além disso, no decorrer desta semana e na noite anterior à operação, várias casas foram invadidas pelos suspeitos sendo subtraídos celulares, TVs e produtos diversos.

A polícia recebeu informações de que os dois líderes de facção criminosa estariam em uma casa abandonada, portando arma de fogo, além de materiais provenientes de roubo.

Ao perceberem a chegadas dos policiais, os dois alvos  pularam o muro da residência, com as armas em punho, sendo que as guarnições efetuaram disparos contra eles.

Após o cerco à residências, ele terminaram se rendendo. Na buscar no imóvel, foram encontradas as armas e material roubados.

Os presos foram conduzidos e apresentados no Plantão da Cidade Operária para autuação em flagrante. Segundo a PM, eles foram apresentados com escoriações devido à queda do muro, na tentativa de fuga.

Após a autuação em flagrante, eles serão levados para o sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

2 comentários:

  1. Poucas escoriações, eles mereciam mais. Duas almas sebosas dessas merecem apodrecer na cadeia mas sabemos que isso não vai acontecer, logo estarão de volta ao submundo do crime.

    ResponderExcluir
  2. Larga de tá desejando o mal dos outros

    ResponderExcluir