quinta-feira, 22 de junho de 2023

Técnica em Enfermagem morre depois de não ser atendida em UPA do Maiobão por falta de oxigênio

A técnica em Enfermagem Márcia Cristina dos Santos Marques, de 44 anos, morreu, na manhã da última segunda-feira (19), depois de ter passado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão, onde não foi atendida por falta de oxigênio naquela unidade de saúde.

Ao registrar, em nota de pesar, o falecimento de Márcia Cristina, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) informou que ela atuava no Ambulatório de Saúde Mental D. João Antônio Farina, em São Luís.

UPA sem oxigênio

Depois de se sentir mal em casa, na madrugada de segunda-feira, 19, com falta de ar, Márcia Cristina foi levada para a emergência da UPA do Maiobão, a cerca de 1 quilometro da sua residência, mas não chegou a ser atendida porque não havia oxigênio naquela unidade de saúde.

Como não tinha, também, nenhuma ambulância disponível, familiares levaram a enfermeira, em carro próprio, para a UPA do Parque Vitória. Ali, ela foi atendida e colocada, imediatamente, num ‘balão’ de oxigênio. No entanto, como havia ficado muito tempo sem o produto, Márcia Marques sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

A nota de pesar do Coren-MA

Com informações de O Informante

9 comentários:

  1. A UPA do Maiobão só existe para ocupar espaço, pois não tem o básico para atendimentos de emergência.

    ResponderExcluir
  2. Será se alguém vai ser indiciado criminalmente!? Onde está o Juizao Nelson!? TJMA nem aparece

    ResponderExcluir
  3. Taí o resultado dos maus eleitores..foram votar nesse sujeito que não sabe nem pra onde vai administração pública; ...depois que esse infeliz entrou nesse governo,a saúde e a segurança do Maranhão ficou totalmente sucateados....resultado dos analfabetos eleitorais do Maranhão.

    ResponderExcluir
  4. E pior vai ficar o estado do Maranhão...É só questão de dias.

    ResponderExcluir
  5. A upa do vinhais TÁ pedindo socorro...essa mesma que está crítica...a do UPA do aracagi agora tem o apelido de açougue do aracagi....É o começo do fim.

    ResponderExcluir
  6. Governador fraco, foi logo se aproximar dos Sarneys, não poderíamos esperar coisa boa.

    ResponderExcluir
  7. Eu já venho alertando que as Estradas do Maranhão são uma renda só. Agora é a Saúde que é a vítima. Ô coisa fraca. Cruz - Credo.

    ResponderExcluir
  8. Esses governos do Maranhão, Estado e Prefeituras são só mídia, são bons pra fazer festa, estamos voltando ao tempo dos showmicios, obras nem se fala, só pras bandas do Calhau.

    ResponderExcluir