Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Preso motorista de caminhonete que matou entregador de delivery em Balsas

Um homem, identificado como Garciano Lino Barbosa, de 39 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas, na manhã desta terça-feira (5), em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ele é o principal suspeito de assassinar Wellington Leão de Brito Júnior, entregador de delivery, após uma discussão banal de trânsito, por volta das 22h do último sábado (2), no bairro Potosi.

Pelas informações da polícia, Garciano Barbosa, dirigindo um veículo Fiat Strada, invadiu a preferencial de direção na BR-230, o que forçou os ocupantes de uma motocicleta a reduzir a velocidade bruscamente e acionar a buzina.

Após uma discussão, o motorista do automóvel sacou uma arma e disparou em direção aos dois ocupantes da motocicleta, que faziam entregas delivery de alimentos. Wellington Júnior, que estava na garupa, foi atingido nas costas, caiu da motocicleta e morreu no local.

Após intensa investigação, a Polícia Civil identificou o automóvel e o seu motorista, representando pela decretação da prisão temporária e buscas em seus endereços conhecidos, que foram cumpridas na manhã de hoje por equipe da DHPP de Balsas, com apoio operacional de policiais civis destacados na Operação Paz.

Nas buscas, os policiais localizaram e apreenderam o veículo Fiat Strada, bem como a arma de fogo, calibre 9 mm, utilizada no crime. O assassino possuía registro da arma de fogo em seu nome, mas não tinha autorização para portá-la.

Após os procedimentos de praxe, Garciano Barbosa foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

3 comentários: