quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

PF realiza operação contra pedófilos em São Luís

A Polícia Federal no Maranhão cumpriu nesta quarta-feira (31), na região metropolitana de São Luís, dois mandados de busca e apreensão contra pedófilos. 

Os alvos são investigados por armazenar e disponibilizar vídeos e imagens de abuso sexual infantojuvenil, por meio de redes de compartilhamento entre usuários na internet.

Os investigados são suspeitos da prática dos crimes de disponibilização e armazenamento de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança/adolescente. 

Os crimes são tipificados nos artigos 241-A e 241-B ambos da Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), cujas penas máximas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Na operação houve apreensão de mídia de armazenamento, notebook e celular, os quais serão submetidos a posteriores exames periciais. O objetivo é coletar elementos probatórios relacionados aos crimes investigados, bem como a identificação de eventuais outras condutas criminosas correlacionadas.

8 comentários:

  1. A PF busca identificar os "principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente" por uma "Abin paralela", supostamente criada para monitorar pessoas consideradas adversárias de Bolsonaro e atuar por interesses políticos e pessoais do ex-presidente e dos filhos.

    Isso é tão grave quanto o "pintou um clima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "rolou um clima" ..frases ditas por o então presidente, a tua mãe enquanto a mesma vivia fazendo programa quase de graça, escondida do teu pai.

      Excluir
    2. Vou te rastrear seu imbecil. Acho que Bozo te comeu na motociata ou tu deu no banheiro químico. Cú de aids.

      Excluir
    3. Te cuida pé de chinelo, pau te acha e rápido.

      Excluir
    4. O agressor que se valer das redes sociais para propagar ataques pessoais e/ou disseminar informações inverídicas poderá, na esfera cível, ser condenado a pagar indenização ao ofendido pelos danos morais e materiais causados e, na esfera criminal, ser condenado à pena de detenção variável de um mês a dois anos (a ...

      Meu advogado entrará em ação.

      Excluir
  2. A Polícia tem prendido muitos notebooks de bandidos no Maranhão e no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. A Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em resposta a investigações contra políticos, pode ser utilizada para condenar seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro e o ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem, por monitoramento ilegal de cidadãos durante seu governo.

    Pode arrochar PF.

    ResponderExcluir
  4. E o Anderson Torres? Ex ministro da justiça Que as PF prendeu,a mando do .... Passou 4 meses preso e teve a vida destruída? Queria saber mais informações sobre o caso, já foi condenado?

    ResponderExcluir