Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de abril de 2024

TRE-MA confirma cassação dos mandatos dos deputados Wellington do Curso e Fernando Braide

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão concluiu nesta terça-feira (09) o julgamento da Ação da Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por fraude à conta de gênero contra o PSC, e confirmou, por 5 a 2, a cassação de todos os votos da chapa do partido nas eleições de 2022. Como consequência, estão cassados, também, os deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso.

Apesar de hoje estarem em partidos diferentes - PSD e Novo, respectivamente – os parlamentares são atingidos pela decisão porque foram eleitos pelo partido acusado na ação.

Segundo a decisão, a fraude foi caracterizada em relação a duas candidatas consideradas laranjas: Claudia Guilhermina e Vitória Gabriela. A decisão final cabe ao TSE.

Votação

A maioria pela cassação da chapa do PSC já havia sido formada na semana passada, quando um pedido de vista adiou a apreciação do caso no momento em que a votação já estava 4 a 1. Nesta terça, o juiz eleitoral Tarcísio Araújo apresentou voto pela improcedência da ação, nos termos do voto do relator, desembargador José Gonçalo Filho. Já o juiz eleitoral Rodrigo Maia votou pela cassação.

9 comentários:

  1. Micheque
    Mijoias
    Corre mão
    Piricrente
    Verdugo
    Ex-capeta
    Não é coveiro
    Governou pro cercadinho
    Fujão das Embaixadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala tua boca imunda...SEU BABACA.

      Excluir
    2. Cuidado, não vai enfartar, tá faltando cloroquina no mercado.

      Excluir
  2. Só político honesto, igual Bostanaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual ao teu ex inquilino da PF, no Paraná... né seu idiota.

      Excluir
    2. Ex inquilino, o mártir que foi preso injustamente, não. Político safado eu comparo é com os fugitivos de Mossóró que queriam dar um GOLPE e fugir pro exterior.

      Excluir
  3. Por que será que Bostanaro quer o mandante da morte de Marielle solto?

    ResponderExcluir
  4. "Eu não sou coveiro pô"

    ResponderExcluir
  5. O ex-capeta tá todo cagado porque os filhos estão enrolados, a casa tá caindo, pousavam de honestos mas a corrupção corria solta e a ligação com as milícias está escancarada.
    O xilindró é o futuro pra essa cambada.

    ResponderExcluir