Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vergonha nacional: Deputada bolsonarista Mical Damasceno é destaque negativo após defender que mulheres sejam submissas aos maridos

Os principais veículos de comunicação do Brasil destacaram, nas últimas 24h, as falas da deputada estadual Mical Damasceno (PSD) que causou polêmica ao defender, na quarta-feira (17), que a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) faça uma sessão apenas com a presença de homens para celebrar o Dia Internacional da Família, em 15 de maio.

A ideia, segundo ela, é mostrar que o homem “é o cabeça da família”, enquanto a mulher “deve submissão ao marido”.

Segundo a parlamentar, “as feministas defendem que tem esse direito de igualdade”, mas “querem estar sempre numa guerra contra o homem”. Damasceno afirmou querer “encher” o plenário de “macho”.

“E a senhora [deputada estadual Iracema Vale (PSB-MA), presidente da Alema], como católica praticante, sabe quem é o cabeça da família, é o homem, assim como Cristo é o cabeça da igreja”, disse.

A parlamentar prosseguiu: “Então, vai ser lindo para a glória do senhor Jesus, deputado Neto Evangelista [União Brasil-MA]. Essa sessão solene em comemoração da família nós vamos encher esse plenário de homem, de macho, para dizer que ele representa esta instituição. A primeira instituição criada por Deus”.

Quem é Mical Damasceno?

Em 2022, Damasceno foi eleita deputada na Assembleia Legislativa do Maranhão com 52.123 votos, ficando entre os dez políticos mais votados na região. Apoiadora fiel de Jair Bolsonaro, seu eleitorado foi construído com base nos "valores cristãos", na "defesa pela família". Hoje, está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Mical é formada em administração pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Com sete seis irmãos e dois filhos, chegou a ocupar o cargo de deputada federal pelo PSDC ainda em 2014. Quatro anos depois, se tornou deputada estadual pela primeira vez, obtendo o maior número de votos da sua coligação.

Esta não é a primeira polêmica da deputada. Ela já foi acusada de intolerância religiosa em setembro do ano passado após discutir com líderes de religiões de matriz africana em uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça. Damasceno fazia parte do grupo acusado de atacar o terreiro "Ilê Axé Oxum Ôpara".

Mical é filha do pastor Pedro Aldir Damasceno, ex-presidente da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA).

22 comentários:

  1. Todos os seguidores desse verme ladrao de Joais, são psicopatas doentes, que só repetem as mesmas merdas que o genocida propaga, como ódio, violência, preconceito, liberação de armas e muitas outras loucuras. É por isso, além de serem burros que nunca apresentam um projeto de lei para beneficiar o povo braseiro, mas sabem criticar os que são apresentados pelos parlamentares do governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tudo lascar desgraça

      Excluir
    2. Tu e que doente com teu discurso de ódio contra os evangélicos, isso é xen

      Excluir
  2. E verdade eles são lunático

    ResponderExcluir
  3. Pode ver que a fala dela tem um viés religioso. Não sabe fazer a separação entre suas crenças e costumes do seu real papel que é representante da população, e desse modo ter uma postura neutra que não interfira n seu trabalho e nem desrespeite.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a minha Deputada. Votei, não me arrempendi.

    ResponderExcluir
  5. Essa Mical Damasceno é mesma uma submissa as ordens do seu macho e aos desejos dele, o macho dela.

    ResponderExcluir
  6. Impressionante como um homem asqueroso, nojento, sem capacidade alguma de gerir a própria família, já que teve 04, e nenhuma vingou, depois que conseguiu se eleger com base em uma facada Fake, teve o êxito de revelar o número estarrecedor de lunáticos, psicopatas, falsos evangélicos, preconceituosos, mentirosos e tudo de ruim que há no ser humano, existentes no Brasil .

    ResponderExcluir
  7. Essa Deputada é uma lástima, assim como quem vota numa trepeça dessa. Doida varrida, o povo tem que varrer da política essas mentes retrógradas que não ajudam o país em nada, só enricam a custa do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a minha Deputada. Votei, não me arrempendi. A sua fala está em acordo com a Bíblia Sagrada, a bíblia diz que a mulher deve ser submissa a sese

    ResponderExcluir
  9. A Bíblia diz que a mulher deve ser submissa a seu por amor, neste texto não tem apoio para escravidão e desrespeito a mulher

    ResponderExcluir
  10. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios capítulo 5 versículos 26 e 27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Cristo, é Paulo! Romano, fariseu, matador de cristãos...

      Excluir
  11. A base da fala da nobre deputada está baseada no texto bíblico da carta do Apóstolo Paulo aos Efésios no Capítulo 5

    21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
    22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
    23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
    24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
    25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
    26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
    27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
    28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
    29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
    30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
    31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

    O Texto sagrado fala do cuidado e amor entre o homem e sua mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nobre Deputada rapaz, puxador de saco de político, procura trabalhar e deixem de tá sugando o povo sofrido.

      Excluir
  12. Aquele pastor estuprador do Piauí já tá solto, soube disso, será?

    ResponderExcluir
  13. Essa Mical envergonha as mulheres de todo o mundo.

    ResponderExcluir
  14. Pois é pastor Moisés, vc deve ser outro falso profeta em apoiar uma psicopata dessa. Deveria ter vergonha em andar com uma Bíblia em baixo do braço e divulgar interpretação distorcida da Bíblia. Com certeza deve ser mais um, estilo Silas mala cheia, Valdemiro Santdiabo e Edir macete, todos estelionatários da fé. Vai procurar trabalhar e largar de pegar dinheiro dos outros rapaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Brincar com a fé dos outros.

      Excluir
  15. A nossa deputada tá correta...o homem é supremo...A mulherada tem que ficar é calada e obedecer.

    ResponderExcluir
  16. Para os que tem macho com vc e Décio dador de cu, isso se encaixa perfeitamente. Se falam alguma coisa dentro de casa, entram na vara e adoram😱

    ResponderExcluir
  17. Bolsonarista só é supremo nas redes sociais, aí ele esculhamba mas em casa tudo machochô, e pastor pra mim é zero à esquerda.

    ResponderExcluir