Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Ex-coveiro que matou vigilante dentro de cemitério em São José de Ribamar é preso em Fortaleza

Um homem identificado como José Batista Araújo Abreu, conhecido como “Chicó” ou “Júnior”, acusado de matar um vigilante do cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de Fortaleza, no Ceará.

O crime ocorreu na noite do dia 9 de janeiro de 2011 dentro do cemitério. A vítima foi o vigilante Carlito Carvalho Coelho morto após ter seus pertences subtraídos. O assassino trabalhava como coveiro do cemitério.

Após a ação criminosa, o assassino fugiu do Maranhão, passando a viver em várias cidades, até se homiziar na capital cearense.

Nesta sexta, a Polícia Civil maranhense acionou as autoridades policiais do Ceará a fim de darem cumprimento ao mandado de prisão. José Abreu encontra-se à disposição da justiça maranhense.

Em julho de 2011, a família do vigilante assassinado, chegou a apelar às autoridades policiais para que o assassino fosse localizado e preso.

“Quero lhe pedir para mostrar no seu blog a foto deste monstro que assassinou o senhor Carlito Carvalho, a cadeiradas de pau d’arco, para roubar o cemitério Jardim da Paz, na noite de 09 de janeiro. Este homem (José Batista Araújo de Abreu) está foragido da Justiça e, segundo informações, está de município em município”, desabafou um parente da vítima.

No texto enviando ao blog, constavam as seguintes informações sobre o assassino e seu provável paradeiro:

“Trata-se de José Batista Araujo de Abreu, conhecida como ‘Chico’ ou ‘Júnior’ (agora foragido da justiça) que residia no Parque Zuito, Rua nova, nº 63, próximo do farol.

Ele é coveiro há 7 anos do mesmo cemitério Jardim da Paz e, depois do ocorrido, faltou dia 10 (segunda) e dia 11 (terça). Segundo os colegas dele, não era muito comum ele faltar. Ele retornou quarta feira e quando olhou a perícia da Policia Civil demonstrou-se preocupado, segundo os colegas. Logo que soube da morte do Carlito, ele se evadiu. Os colegas contam que o mesmo malha e gosta muito de se exibir. Neste dia ele deixou as mangas da farda até as mãos, mas curiosos de lá viram que ele estava ferido nos braços.

Costumeiramente ele se trocava junto com os colegas na hora de ir embora. Neste dia ele se isolou de todos e pegou uma outra camisa de mangas compridas

Em levantamento feito foi constatado que ele, logo após o crime, encontra-se no Município da Raposa, no Bairro Pirâmide, e que o mesmo está tentando se descaracterizar (pintou cabelo e usa boné).

Vale ressaltar que ele tem parentes em Coroatá e Bacabal. No depoimento prestado na delegacia do Maiobão, sua companheira comentou que ele pensa em ir embora para o estado do  Pará (Tucuruí), e que até quando teve contato com o mesmo, ele estaria na casa de um primo Zé Mendes que trabalha na Brahma, no município de São Bernardo (MA). 

A mesma comentou com alguém que, inclusive, ele foi chamado para depor. Na noite do crime, segundo ela, o suspeito, agora foragido, não dormiu em casa, e que estava com roupa toda suja, que foi lavada por ele mesmo quando chegou em casa.  A última notícia que se teve, foi que ele estaria em Primeira Cruz, porém a PM não o encontrou”.

9 comentários:

  1. Esse coveiro matou uma pessoa. Se não fosse coveiro iria matar 700 mil, como fez o Maior genocida que já existiu no Brasil. E repita-se: quando morria uma de suas vítimas ele ainda debochava dos que agonizavam por falta de ar e debochava da dor das famílias que perdiam um anti querido. Oh verme nojento. Cadeia nele Xandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acalme boneca!!!

      Excluir
    2. O que vocês acham de quem chama os outros de boneca? Jasentou muito.

      Excluir
  2. "Eu não sou coveiro pô " mas deixou morrer muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Esse coveiro deve ser Bostanarista, vai encontrar muitos conhecidos na cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Ele estava subtraindo utensílios do cemitério e foi pego pelo vigilante que viu, e ia entregar ele para a direção, será se isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente !!! Era coveiro e ladrão, com certeza era petista...eu conhecia o cidadão q foi vítima desse desgraçado...um homem do bem trabalhador , aí vem esse desgraçado e tira a vida do seu Carlito.

      Excluir
  5. Esse coveiro morava aqui perto, era Bostanarista, roubava o cemitério e tava de olho no cordão da vítima, se dizia patriota.

    ResponderExcluir
  6. Xandão cadeia no coveiro e no que não é coveiro pô.

    ResponderExcluir