sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Funcionário do deputado Fernando Braide estava no carro encontrado com mais de R$ 1 milhão na mala, em São Luís

“Guilherme Bucha” foi “resgatado” em um Honda Fit registrado em nome da mãe do parlamentar, já falecida

“Guilherme Bucha” sai do Clio vermelho e entra no Honda Fit

Surge mais um personagem no rumoroso caso do veículo Renault Clio, vermelho, encontrado abandonado em frente ao condomínio Canopus, na Rua das Andirobas (Renascença), com R$ 1.109.350,00 no porta-malas. Trata-se de “Guilherme Bucha”, funcionário, em cargo comissionado, do gabinete do deputado estadual Fernando Braide, irmão do prefeito Eduardo Braide.

Na tarde dessa quinta-feira, 01, imagens de câmeras, do dia 16 de julho, mostraram um veículo Honda Fit, preto, parado ao lado do Clio vermelho e “Guilherme Bucha” saindo do Renault e entrando no Honda.

O Honda Fit, placas NHJ8667, está registrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA) em nome de Antônia Maria Martins Braide, já falecida, mãe de Fernando e do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Existe a possibilidade do Renault Clio ter estacionado outras vezes naquele local. Em outras ocasiões, foi visto próximo à residência de Eline Loiola, sogra do médico Antônio Carlos Salim Braide, conhecido como “Tonho”, irmão de Fernando e Eduardo Braide.

No dia 16 de julho, o funcionário do gabinete do deputado Fernando Braide, conforme mostram as imagens, deixou o Renault Clio no local em que foi achado e logo em seguida entrou no Honda Fit registrado em nome da mãe do parlamentar, já falecida, que parou ao lado e o “resgatou” do local.

No local em que o carro foi achado, no entanto, em vez de “Guilherme Bucha”, quem apareceu foi Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como “Makilas” ou Carlito, exonerado nessa quarta-feira, 31, pelo prefeito Braide, do cargo de Analista Técnico da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT). Carlito trabalharia informalmente para o médico Antônio Carlos Salim Braide, conhecido como ‘Tonho’.

O dinheiro encontrado pode ser propina de medição de obras da Prefeitura de São Luís. A polícia continua investigando para identificar todos os envolvidos nesse possível esquema criminoso, que pode atingir a gestão do Prefeito Eduardo Braide.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário