A dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, 34 anos, foi assassinada na última quinta-feira (26). O irmão, identificado como Ezequiel Martins, é o autor do crime, que ocorreu em Gravatal, no Sul de Santa Catarina.
O motivo teria sido uma briga, que aconteceu na frente da mãe, seria a disputa por uma herança. Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o irmão da dentista utilizou uma faca para cometer o assassinato. Após o crime, o assassino fugiu para um matagal.
Isabel foi encontrada dentro da casa da mãe com ferimentos de faca. Ela morava em Tubarão, na mesma região, e estava de visita. A vítima já estava morta quando os bombeiros chegaram para prestar socorro.
O assassino, de 39 anos, terminou se entregando à polícia, na manhã deste sábado (28). Familiares dos envolvidos chegaram a divulgar imagens do investigado nas redes sociais com a legenda "procurado".
Ele se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão, também Sul de Santa Catarina, e foi levado ao presídio, confirmou a delegacia. Já havia sido decretada a prisão preventiva dele.
A dentista havia descoberto que estava grávida na última semana, informou uma prima da vítima. O delegado disse que aguarda o resultado de exames, mas confirmou que informações preliminares levam a crer que a vítima era gestante. O tempo de gestação, no entanto, não foi informado.
"Se confirmar que o autor do crime sabia [da gravidez], responderá por aborto", disse o investigador
A dinâmica de como a agressão ocorreu ainda é desconhecida pela investigação. De acordo com a Polícia Civil, havia vários registros policiais de desavenças devido a discussão entre os irmãos por causa de herança.
Isabel tinha um consultório em Tubarão e se descrevia, em um perfil profissional na web, como especialista em prótese dentária e implantodontia. Em agosto, publicou uma foto com o companheiro, também dentista, em comemoração aos 11 anos de formatura em odontologia.
"Felizes por tudo o que estamos construindo nessa profissão e por cada sorriso transformado", escreveu na publicação.
Estado dos que prezam "Pátria e Familia", imagina!
ResponderExcluirEsse é Bostanarista doente. Basta vê as asneiras que ele repete- mecanicamente- nas redes sócias. pátria: cujo patrimônio roubaram, saquearam e destruíram em Brasília, Família: na qual a mulher não vale nada, e Liberdade: para roubar joias, comprar mansões com dinheiro em espécie e assim lavar o dinheiro de milícias. 😂😂😂. Esse Lema do Minto de Bosta, hein ? Cada uma 😱
ResponderExcluirMeu caro vai procurar estudar pra aprender interpretar textos e parar de passar vergonha nas redes sociais e não sócias como você escreve.
ExcluirNão existe divisão de herança, quando os pais ainda estão vivos , o que pode acontecer segundo o código civil e uma doação. Ou seja estavam brigando por nada e agora ele vai responder por femenicio ou até mesmo aborto em caso se ele soubesse que ela estaria grávida.
ResponderExcluirTu sabes se o pai deles tá vivo professor de Direito de redes sociais.
Excluir