De acordo com a polícia, das seis pessoas detidas, quatro são menores de idade. Destes, dois de 17 anos são apontados como suspeitos de executarem Edson Cesar Silva Oliveira, de 70 anos.
Seis pessoas foram detidas, nessa quinta-feira (26), durante uma operação da Polícia Civi que investiga a morte do engenheiro agrônomo do Instituto De Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), identificado como Edson César Silva Oliveira, de 70 anos.
O assassinato aconteceu na última terça-feira (23), na Praça São José, em Timon. De acordo com a polícia, dentre as pessoas detidas suspeitas de participação na morte de Edson, quatro delas são menores de idade. Duas delas, ambas de 17 anos, são apontadas como suspeitas de terem executado o agrônomo.
O crime
De acordo com as investigações da polícia, Edson César Silva Oliveira foi morto dentro de um restaurante. No momento, duas pessoas chegaram em uma motocicleta e iniciaram a abordagem. Uma delas desceu da moto e efetuou os disparos com arma de fogo que acertaram a vítima na região do peito. Edson não resistiu e morreu no local.
Após a polícia tomar conhecimento do caso, as investigações iniciaram, a fim de elucidar o caso. Na quinta-feira (26), os agentes identificaram o ponto de partida dos criminosos antes do crime e o ponto de venda de drogas para onde foram depois da morte de Edson, no bairro Cidade Nova.
No local, a polícia encontrou uma motocicleta que foi usada no dia do assassinato, arma de fogo e drogas, além de objetos frutos de crimes e aparelhos celulares.
Segundo a polícia, a motivação do crime que vitimou Edson Cesar Silva Oliveira ainda está em investigação, porém há a suspeita de que o autor tentou realizar um assalto contra a vítima, que acabou fazendo algum movimento que tenha provocado no criminoso a reação, momento em que desferiu o tiro na vítima.
NO MEU PONTO DE VISTA, A POLICIA ESTA MAIS PERDIDA. DO QUE CEGO EM TIROTEIO
ResponderExcluir