A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de Francisco de Sousa, um idoso de 67 anos, baleado por um policial militar após ameaçar o agente com uma faca em Coelho Neto, a cerca de 367 km de São Luís. O caso, que ocorreu no último dia 18 de março, ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.
De acordo com o tenente-coronel Luís Carlos, a guarnição foi chamada para conter o idoso, que estaria ameaçando populares com uma faca. Em um vídeo, é possível ver o momento em que Francisco de Sousa também ameaça o policial que participava da ocorrência. O objetivo da guarnição era desarmar o idoso, mas ele avançou contra um dos policiais, que correu enquanto outro policial da equipe ordenava que ele atirasse.
Em poucos segundos, o policial disparou contra o idoso, que caiu ao chão. A guarnição prestou os primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Segundo o tenente-coronel, um dos policiais sofreu um pequeno corte na mão enquanto tentava desarmar o idoso. Em nota, a PMMA informou que instaurou procedimento para apurar a conduta do policial. Leia na íntegra:
"A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, nesta quarta-feira (26), uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça. No local, o suspeito sacou uma faca, ameaçando a guarnição e desobedecendo às ordens para largar a arma.
Diante da investida do agressor contra os policiais, foi necessário efetuar um disparo na perna para conter a ameaça. O suspeito recebeu atendimento imediato, com aplicação de torniquete por um integrante da patrulha, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um policial sofreu escoriações na mão durante a ação.
A PMMA instaurou processo administrativo para apurar os fatos e a conduta do policial".
Atirou pra matar, porque não atirou no pé? Policiais despreparados pra conter um velhinho em surto.
ResponderExcluirUm grande "especialista" em segurança pública escrevendo merda.
ExcluirA verdade é essa mesmo vagabundo...A pessoa tá correta;atirou pra matar mesmo;será quantos cidadãos esse aí já matou usando a farda dessa policia militar....A população já odeia por natureza e ainda agridem a população dessa forma...miserável.
ExcluirTá correto o policial mesmo, quer agredir com faca o policial levou o dele, ótimo trabalho da PM...
ExcluirNO CURSO DE FORMAÇÃO NO TREINAMENTO DE TIRO NAO EXISTE ALVO COM PERNAS. PONTO. SE EXISTISSE O ALVO FICA IMOVEL. PONTO. POLICIAIS JÁ MORRERAM AO SEREM ATACADOS COM FACA. OUTRO PONTO. É MELHOR SER JULGADO POR 7 DO QUE CARREGADO POR 6. PROCUROU, ACHOU. NUNCA QUEIRA SER AMEAÇADO A FACA. MUITO FACIL CRITICA NO TECLADO. PARABENS AO POLICIAL...
ExcluirSe o policial quisesse atirar para matar, teria atirado no peito ou na cabeça. O pé não seria um alvo fácil, devido o movimento e se errasse, talvez não tivesse uma segunda chance. Infelizmente atingiu uma artéria. No meu ver, o policial agiu corretamente.
ResponderExcluirGente, ele não atirou pra matar, houve o despreparo pq a situação fugiu do controle, acredito que nesse momento era pra ser acionador, uma equipe mais preparada tipo do choque, com arma não letal, gás de pimenta, cacete, e etc. O outro policial atuou muito tarde no meu ver, mas quem sou eu pra julgar, infelizmente, uma coisa que que a nosso ver seria fácil de ser resolvido acabou culminando com a morte do senhor que estava visivelmente alterado.
ResponderExcluirPrecisaria de mais policiais para uma situação difícil dessas.
ResponderExcluirPolicial sabe onde atira, pegou na femural, uma veia fatal.
ResponderExcluirPolicial inocente. Foi uma fatalidade. Mas o velhinho foi atrevido.
ResponderExcluirPoliciais despreparados, um velhinho fácil de ser dominado.
ResponderExcluir