Mais Asfalto

Mais Asfalto

Intervenções no trânsito

Intervenções no trânsito

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Policiais militares do 8º BPM fazem campanha para ajudar jovem com paralisia cerebral

Policiais militares do 8º BPM deflagraram uma campanha para ajudar na reforma de um quarto para a jovem Raiana Sousa Serejo, de 20 anos, que nasceu com paralisia cerebral. Ela reside na Rua da União, nº 22, Jardim Tropical 2, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

Ao longo de vários anos, a mãe da jovem, Tereza Sousa Serejo, dedicou-se integralmente a cuidar de Raiana. No entanto, em janeiro do ano de 2015, dona Tereza  fora diagnosticada com câncer nas mamas, vindo a morrer no dia 20 de maio.

Após o falecimento da mãe, Raiana passou a contar apenas com os cuidados do irmão, André Luís Serejo, que teve que abandonar o emprego. Recentemente Raiana estava internada na UTI do Hospital HCM, alimentando-se por aparelhos, mas apresentou melhoras e retornou à sua casa no último dia 06, onde está se alimentando por sonda.

No entanto, a casa precisa de reformas, principalmente no quarto da jovem. Sensibilizados, os policiais militares decidiram deflagrar uma campanha de arrecadação de materiais de construção. A relação é a seguinte: 09 (nove) caibros, 05 (cinco) feixes de ripa, 05 (cinco) sacos de cimento , 02 m² de areia, 02 (duas) peças 3x3 de 05, 600 telhas, 1kg de prego 2 ½ 10, 1kg de prego de ripa.

Nesta quarta-feira(18), os militares fizeram a entrega do que conseguiram arrecadar em pouco tempo: 05 (cinco) sacos de cimento, 200 telha, 1kg de prego 2 ½ 10, 1kg de prego de ripa. Além disso, os policiais fizeram uma ‘vaquinha’ e doaram mais R$ 400,00, que deve ser usado para pagamento da mão de obra.

Da relação, ainda faltam os seguintes materiais: 09 (nove) caibros de 5m, 05 (cinco) feixes de ripa, 02 m² de areia, 02 (duas) peças 3x3 de 05m e 400 telhas.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com André, irmão de Raiana, pelo celular 98708-7919 ou mesmo com o tenente Ricardo, comandante da 1° Cia. do 8°BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...