Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de junho de 2017

Pressionado por ter livrado Aécio da cassação, João Alberto passa mal, é internado e será submetido a uma cirurgia do coração

João Alberto, presidente do Conselho de Ética do Senado, livrou Aécio da cassação. Pressionado, passou mal e vai se submeter a cirurgia
Após o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolar um recurso contra o arquivamento da representação pedindo a cassação do senador afastado Aécio Neves (MG), o presidente do Conselho de Ética, do Senado, João Alberto de Souza (PMDB-MA), foi internado às pressas na tarde desta terça-feira no Hospital das Forças Armadas (HFA) para se submeter a uma cirurgia no coração.

Segundo sua assessoria, João Alberto foi internado as pressas depois de passar mal com tontura e desacelaração cardíaca.

 “Deve se submeter a uma cirurgia do coração nas próximas horas para colocação de um marca-passo”, comunicou a assessoria.

Sob forte pressão no comando do Conselho, João Alberto teve contestada sua decisão de arquivar, monocraticamente, o pedido de cassação do mandato de Aécio. Segundo o presidente, faltavam provas suficientes para a admissibilidade da representação.

O recurso protocolado por Randolfe para a reabertura do caso no plenário do Conselho, foi apoiado por cinco senadores membros titulares: João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Pedro Chaves (PSC-MS), Lasier Martins (PSD-RS) e Antônio Carlos Valadares (PSB/SE)

Segundo a assessoria de João Alberto, o presidente do Conselho informou que irá cumprir o regimento e convocar reunião do colegiado com 48h de antecedência para a votação do recurso da Rede. Caso o plenário do Conselho decida pela reprovação do recurso, a representação é arquivada em definitivo no Conselho de Ética.

Caso o plenário do Conselho aprove o recurso, a representação contra o senador Aécio Neves é admitida automaticamente e o presidente deverá notificar o representado para apresentar defesa prévia no prazo de 10 dias úteis.

Com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário