Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de junho de 2017

PRF apreende grande quantidade de crack transportado em veículo envolvido em acidente na BR-010

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Imperatriz apreendeu grande quantidade de crack que era transportado em um veículo que se envolveu em acidente no KM 235 da BR-010, no povoado Bananal. O acidente, que envolveu três veículos, ocorreu por volta de 15h45 de segunda-feira (26).

Conforme informações da PRF, o condutor do veiculo Hyundai Azera, de placa MWK-6015, apresentava-se bastante nervoso e, segundo os demais envolvidos, desde o momento do acidente insistia em remover o veículo do local antes da chegada dos policiais. Quando questionado sobre a propriedade do veículo ele respondeu que o proprietário chamava-se "Júnior", não sabendo dizer qual o nome completo.
Percebendo que as respostas apresentadas pelo rapaz aos policiais sobre os motivos da viagem apresentavam certas divergências, os agentes decidiram pela remoção do veículo até o Posto da PRF de Imperatriz, onde foi realizada uma busca mais detalhada. Após algumas horas de revista, um dos agentes da PRF verificou que havia um compartimento abaixo do banco traseiro e que ali se encontravam alguns pacotes. Após perfurar um dos pacotes através de um orifício de acesso, percebeu que o odor apresentado assemelhava-se com aquele apresentado por drogas derivadas da cocaína e tinha consistência parecida com cack.

Diante da impossibilidade de completo acesso ao compartimento que continha a droga, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, solicitando apoio com equipamento do tipo "desencarcerador". Constada a presença de substância com característica de crack e confirmada a impossibilidade de acesso, decidiram cortar a lataria do veículo e abrir o acesso aos pacotes.
Foram removidos do compartimento sete tabletes maiores e dois menores, contendo substância semelhante ao crack. Diante dos fatos ora narrados, e da afirmação do preso que recebera o veículo na cidade de Goiânia/GO e o levaria para a cidade de São Luís.

Indicando que pode tratar-se Ttráfico interestadual de entorpecentes,  a equipe decidiu pela apresentação do material apreendido e da pessoa presa à autoridade policial na Delegacia da Polícia Federal de Imperatriz.

O veículo onde a droga foi encontrada permanece na Unidade da PRF à disposição da Polícia Federal para realização de perícia criminal e demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Central de Informações Operacionais – CIOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário