Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Exclusivo! Vistoria em presídio evitou que detento abusasse de menino no Piauí; veja o depoimento do menor

O menino encontrado na cela de um detento na Penitenciária Major César, no Piauí, escapou de abuso sexual devido à vistoria feita na unidade prisional na noite de sábado (30/09). 

O menino já estava deitado na cama do detento, que ficava em uma cela sem grades, quando os agentes chegaram para a vistoria. 

No relato, o menor disse que assistiu a TV e, já com sono, deitou na cama do detento, e que os dois estavam de calção. Quando percebeu a vistoria, Ribamar pediu para o menino se esconder debaixo da cama, onde foi encontrado, fotografado e resgatado.

O relato do menor de 13 anos foi feito ao delegado da cidade de Alto (PI), Jarbas Lopes de Araújo. O blog teve acesso à íntegra do depoimento do menor (veja abaixo).

O menor disse que ele e a família moravam na cidade de Altos, mas decidiram morar no povoado Mucuínho, há um mês, em uma casa cedida pela mãe do vice-diretor da penitenciária.

Ele a família sempre acompanhavam o pai, aos fins de semana, no trabalho de plantio e colheita de feijão na penitenciária. O detento também trabalhava com o pai. Eles são amigos desde o tempo em que o pai também esteve preso.

O irmão mais novo, de 9 anos, também visitava o detento, que dava chinelos, biscoitos e alimentos para o sustento da família. O menor revela que chegou a pedir ao pai para que Ribamar fosse seu padrinho.

No sábado, a família passou o dia na penitenciária. Que o pai pediu para ele dormir com o detento, apesar de o menino não querer. O irmão também deveria ficar, mas não quis, sendo que a mãe não gostou da ideia.

O menor disse que não sabia que Ribamar havia dado um celular para o irmão e nem que o mesmo cumpria pena por ter abusado de crianças. “Ele dizia que estava preso porque tinha matado sua mulher”, diz o garoto.

O menino revela que já havia dormido no presídio com a família, acrescentando que não sofreu abuso sexual e que não tocou nas partes íntimas do detento.

Disse, ainda, que tem a sexualidade muito bem definida e que gosta de meninas.

Confira a íntegra do depoimento do menor.





Imagens do facebook da jornalista Samantha Cavalca




Nenhum comentário:

Postar um comentário