Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jornalista é assassinado durante assalto na Vila Madalena em São Paulo

Dupla em moto realizava série de roubos na zona oeste e matou Oswaldo Ribas, de 64 anos; Polícia Civil busca identificá-la
O jornalista Oswaldo Ribas atuava como gerente e editor da CDN Análise e Tendências na área internacional Foto: Oswaldo Ribas/Facebook
Luiz Fernando Toledo e Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - O jornalista Oswaldo Macedo Ribas, de 64 anos, foi morto após ser baleado em um assalto no início da manhã desta quarta-feira,  11, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma bolsa com documentos foi tomada no roubo, mas não foi informado o que levou os criminosos, que atuavam em uma moto na região, a disparar contra Ribas. A dupla teria praticado ao menos outros três roubos nas proximidades antes de realizar o crime investigado como latrocínio.

A SSP disse que a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 5h30 na Rua Isabel de Castela, próximo à Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, conhecida como Praça do Pôr do Sol. Ribas foi encontrado baleado no braço e no ombro, foi socorrido no Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Ribas estava na parada de ônibus localizada a menos de cem metros do seu apartamento e se dirigiria ao trabalho. A parada de ônibus fica na calçada da casa da aposentada Rafaela Peluso, de 75 anos, que disse ter escutado um barulho no início da manhã, mas não se levantou. Só depois saberia do crime. “Aqui, o que tem é geralmente uns bandidos pé de chinelo que roubar celular”, disse. A sua nora, Cláudia Peluso, de 44, disse ser cada vez mais frequente os crimes nos bairros, apesar da pouca incidência naquela parada.

Em nota, a CDN, agência de comunicação para a qual trabalhava, disse que há 19 anos Ribas fazia o mesmo trajeto. “Um dia muito triste para nós. Oswaldo Ribas, nosso colega, nos deixou hoje cedo.”

A agência afirmou que ele era dos primeiros a chegar ao trabalho, “sempre com bom humor, profissionalismo e generosidade”. Ribas deixa a mulher, três filhos e dois netos.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip) e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), ele atuava como gerente e editor da CDN Análise e Tendências na área internacional. Foi editor na Gazeta Mercantil, redator, repórter e editor assistente nas editorias de Internacional e Economia do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário