Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Profetas do apocalipse: a falácia sarneyzista sobre as contas do Maranhão


Desde que a crise nacional se agudizou por conta das políticas destrambelhadas de Michel Temer, os sarneyzistas – aliados do presidente no Maranhão – tentam passar para os maranhenses o mesmo clima de caos financeiro que vários outros estados se encontram muito por culpa do governo federal.

Apesar disso, com uma gestão financeira eficiente e reconhecida nacionalmente, o governo Flávio Dino tem conseguido atravessar a maior crise da história brasileira em marés não tão tempestuosos como outros estados.

Mesmo assim, quase que diariamente, serviçais da família Sarney, principalmente na Assembleia Legislativa, tentam criar clima de apocalipse nas finanças do Estado. Nomes como Adriano Sarney, Wellington do Curso e Eduardo Braide insistem em proferir falácias sobre uma possível quebra dos cofres públicos.

Esses profetas do apocalipse, que torcem diariamente para que o Maranhão se afunde junte com o Brasil de Temer, não se conformam com a atuação situação de equilíbrio do estado. E espalham o pânico para tentar desestabilizar a população e atacar o governo Flávio Dino.

Com esse discurso cansado há mais de um ano, a população maranhense já percebeu que as contas do Maranhão estão equilibradas. Os salários estão em dia. Os investimentos não pararam.

E instituições a nível de Brasil, como o Tesouro Nacional e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), possuem números e estudos que comprovam que o discurso sarneyzista não passa de falácia desesperada.

Um comentário:

  1. Imagina os Sarneys da vida preocupado com o Maranhão que era deles quebrado kkkk
    Brincadeira né ..

    ResponderExcluir