Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Apoiadores de Bolsonaro, alunos do CFO agridem colegas do curso de Ciências Sociais na UEMA; Reitoria condena a violência


O blog recebeu informações de que que alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) causaram transtornos no Campus Paulo VI, em São Luís, na terça-feira (10). Eles agrediram estudantes do curso de Ciências Sociais.

O teor da informação recebida pelo blog foi a seguinte: “Hoje alunos do CFO causaram transtornos na UEMA. Sob os gritos de ‘Bolsonaro Presidente’, agrediram alguns colegas das Ciências Sociais e arrancaram cartazes dos prédios, causando alvoroço. A Barbárie já começou. Também seremos caçados!”

A direção da UEMA divulgou uma nota repudiando a atitude dos estudantes e solicitou que o clima de animosidade, de exacerbação e de tumulto que, lamentavelmente, tem-se visto em alguns espaços públicos, por conta da disputa eleitoral, não seja reproduzido dentro da Universidade.

"Que esta instituição se sobressaia como campo de reflexão, crítica, proposição e argumentação, sempre em defesa da democracia, pois é o que a sociedade assim espera", encerra a nota.

Veja a íntegra da nota da UEMA


6 comentários:

  1. Em nenhum lugar da nota cita algum acontecimento com alunos do CFO. O blogueiro devia ser mais inteligente e investigar fatosbpara transmitir a verdade e não apenas um comentário apócrifo que chega ao seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,sou moradora da rua Sao João do bairro Barreto,a caema esta na minha porta, pois ha um vazamento de um cano que desperdiça água a muito tempo,sendo que esse serviço tem que ser feito junto a cemar pois o poste está cmprometido.A caema veio aqui no dia 23 de Março e fez a ligação para a cemar que se prontificou de vim e até hj.Agora a caema está aqui e fará o serviço.Antes que aconteça uma tragédia (anunciada)quero deixar o comunicado que ja tem protocolo de solicitações.E aqui é um estabelecimento comercial.Auto escola.

    ResponderExcluir
  3. Tudo mentira.sou aluno do curso de administração e não houve nada disso.

    ResponderExcluir
  4. Eu como uma das pessoas presente na manifestação, afirmo que não houveram agressões físicas de nem uma das partes envolvidas.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Verifique os dados, a fonte. Isso não aconteceu. Muito pelo contrário a nota da UEMA saiu depois que alguns alunos causaram tumulto no CCSA. Nenhum cadete irá jamais atacar a integridade física de um aluno da UEMA. Na realidade, há uma ótima relação entre Cadetes e alunos civis. Não reproduza esse discursso. É uma notícia falsa. Fosse verdade o cadete seria sumariamente punido. Na PM tem disciplina, diferente de outros lugares. Desafio a mostrar uma prova qualquer que seja que prove qualquer agressão. Hoje em dia sempre tem um filmando. Ou quem sabe o suposto agredido não teria um B.O. . Cadê? Os Cadetes estão do lado dos alunos.Da Uema. Da Sociedade. Da democracia. Pense bem. Qual a chance de um Cadete ser tão idiota a ponto de fardado e fácilmente identificável atacar um aluno? Vamos ser coerentes! Ninguém mais é bobo. O Cadete só pensa em uma coisa: Estudar e se formar.

    ResponderExcluir
  6. Essa notícia não condiz com o que de fato aconteceu. Sou aluna deste prédio e não houve agressão fisica nenhuma.

    ResponderExcluir