Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 2 de maio de 2024

História mal contada: Rosana revela na polícia detalhes sobre a morte do blogueiro Maldine Vieira em seu “cabaré”

 

Apresentada pelo advogado Antônio Holanda Cavalcante Neto (OAB-23281), a empresária Rosana Rodrigues Costa, viúva, 60 anos, prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira, 02, na Superintendência Especial de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), como testemunha do incidente de quarta-feira, 01, à tarde, em seu estabelecimento ‘Mansão da Rosana’, no Olho D´Água, que resultou na morte do blogueiro Maldine Vieira, de 29 anos.

O que disse Rosana

Disse Rosana que na quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, por volta das 10h, ao descer até a área perto da piscina de seu estabelecimento, viu um dos seus clientes, conhecido como Saymon Aquino, e outra pessoa, que depois soube tratar-se de Bruno Campelo, conversando e fazendo uso de bebidas alcoólicas com outras garotas que também frequentam a mansão.

Em seguida, tomou conhecimento de que, no andar superior da casa, em um dos quartos, estava a garota M.I. com um cliente, que a depoente até então não sabia o nome dele.

Por volta de 11h, segundo Rosana, a jovem desceu sozinha, juntou-se às demais pessoas em volta da piscina e ficou conversando com os que ali estavam, inclusive com a depoente.

Antes disso, perto de 6h, já amanhecendo, Rosana disse que recebeu uma mensagem de M.I. dizendo que havia levado Maldine para o quarto de cima, pois este queria usar o banheiro, dizendo que não estava se sentindo bem.

Por volta de meio-dia – contou Rosana -, o blogueiro desceu, meio desnorteado, e ficou perto das demais pessoas à mesa. Trinta minutos depois, segundo a depoente, o blogueiro entrou em surto, começou a ficar andando ao redor dos presentes e dizendo: “não me trisca, não me trisca!”; “eu tenho filho, eu tenho filho!”, “eu pago, eu pago”!

Inicialmente, conforme relato de Rosana, os presentes começaram a sorrir, o que fez Maldine ficar ainda mais alterado. Saymon, então, segundo ela, pediu a todos que parassem de sorrir, dizendo: “Ele tá no pânico, ninguém fala nada, deixe ele melhorar”!

Com Maldine muito agitado, Bruno tentou segurá-lo para acalmá-lo. O blogueiro conseguiu se desvencilhar de Bruno, ainda bastante alterado, e caiu na piscina.

Percebendo que Maldine começava a aparentar que estava se afogando, Bruno pulou na piscina para socorrê-lo. Em seguida, um cliente conhecido como Alan, que havia acabado de chegar ao estabelecimento, ao ouvir os gritos de socorro de todos, imediatamente também pulou na piscina. Alan e Bruno ficaram suspendendo Maldine, na tentativa de evitar que o mesmo se afogasse.

Segundo Rosana, os dois ficaram sustentando o blogueiro por aproximadamente 30 minutos, mas Maldine já não falava mais nada e não esboçava nenhuma reação. Bruno e Alan, então, tiraram o jovem de dentro da piscina e o colocaram na borda, na posição lateral, na tentativa de que o blogueiro expelisse a água que havia engolido, mas o esforço foi em vão. Eles, então, colocaram o rapaz com a barriga para cima e fizeram massagem cardíaca, tentando reanimá-lo.

Rosana percebeu que uma “roxidão” na região dos lábios de Maldine, e, então, a depoente acionou o SAMU (192), mas ninguém atendeu. Diante disso, por volta das 14h30, Alan tomou a iniciativa de levar a vítima até a UPA do Araçagy, o que fez em companhia de Saymon, em sua Fiorino branca.

Rosana disse, ainda, que pediu a uma funcionária sua que fosse até a UPA do Araçagy, em busca de notícias. Ao chegar no hospital, ela retornou a ligação e informou que o pai de Maldine, Marcelinho Vieira, já estava na UPA, procurando o celular e o carro do blogueiro. Rosana localizou o celular na mesa, na área externa da casa. A funcionária foi até o estabelecimento, pegou o aparelho e levou para o pai da vítima.

Disse a depoente, também, que tomou conhecimento, por meio de um policial, que o carro de Maldine estava em uma conveniência de um posto de combustíveis perto do restaurante Cheiro Verde, pois alguns clientes têm o habito de deixar o carro ali.

Afirmou ainda Rosana que, depois do incidente, passou a fazer contato com clientes que frequentam seu estabelecimento e que são amigos do blogueiro, a fim de obter informações sobre o estado de saúde dele, recebendo a informação de que o jovem havia falecido.

Disse a depoente que a primeira pessoa que Maldine teve contato na mansão foi M.I e que ele chegou ao seu estabelecimento em uma Dodge Ram, juntamente com Saymon.

Afirmou, também, que não viu nenhum dos frequentadores do estabelecimento fazer uso de drogas ilícitas em público. Segundo a depoente, M.I disse a ela que Maldine estava “virado”. Ela não sabe informar se o blogueiro manteve relação sexual com a garota nem sabe dizer se Maldine fez uso de alguma droga no quarto em que estava com ela. Acrescentou que não conhecia Maldine Vieira e que foi a primeira vez que viu Bruno frequentar a mansão. Saymon, por sua vez, já era conhecido de lá.

A SHPP deverá ouvir as outras pessoas que estavam na “Mansão da Rosana” e que são testemunhas da morte de Maldine Vieira. 

O que causa estranheza é o fato de ficarem sustentando o blogueiro dentro da piscina por 30 minutos, sendo que ele não falava mais nada e nem esboçava nenhuma reação. Por que não o levaram imediatamente à UPA? Por que não o socorreram logo após ele ter se jogado na piscina? Por que esperaram ele se afogar para socorrê-lo? 

Com informações de O Informante

9 comentários:

  1. Que absurdo...TÁ NA HORA DO PRESIDENTE SE MEXER E COLOCAR O PAIS EM ORDEM...JÁ CHEGA ESSA DESMORALIZAÇÃ O...o mundo todo assistiu a população caindo nele de ladrão...QUE ISS! ESSE POVO FICOU LOUCO.

    ResponderExcluir
  2. Na inauguração da fábrica de carros em Goiânia essa desmoralização nacional...ELE TÁ COM O PODER NAS MÃOS...TEM QUE PRENDER TODO MUNDO QUE CHAMAR ELE DE LADRÃO...TÁ NA HORA PRESIDENTE SE MEXE...BOTA ESSE POVO NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. Eles tem prova pra isso...A merda...como presidente tem que se impor sobre seu povo...botar o povo no eixo.

    ResponderExcluir
  4. Tinha que aparecer um gado metendo política no meio🤦

    ResponderExcluir
  5. O engraçado desse blog que todas as notícias viram política.

    ResponderExcluir
  6. Cabaré? Esse local é frequentado pela alta blogueiro. Depois que o Bozo desgovernou o país tudo virou Cabaré.

    ResponderExcluir
  7. Esse cabaré da Rosana é um antro de prostituição,moro nas proximidades som alto direto,já fiz várias denúncias para 190 mais certamente não dá em nada provavelmente deve haver peixe graúdo nas dependências pra não haver uma fiscalização

    ResponderExcluir