sábado, 8 de novembro de 2008

CASTELO É RECEBIDO COM FESTA. SECRETARIADO SÓ DEPOIS DO NATAL

O prefeito eleito de São Luís, João Castelo (PSDB), retornou neste sábado (08) à cidade após dez dias fora do Estado desde o final do segundo turno das eleições. Castelo, que aproveitou o período para descansar e fazer contatos políticos em Brasília, foi recebido com festa por correligionários e amigos, no aeroporto Cunha Machado, e disse à Imprensa que só anunciará o secretariado completo depois do Natal. Até o anúncio do secretariado, que deverá acontecer no final do mês de dezembro, Castelo disse que trabalhará em parceria com uma equipe de transição, que será definida na próxima semana, e já começará a planejar o governo, que iniciará no dia primeiro de janeiro de 2009. "Agora é começar a tomar as providências para montar um esquema de trabalho com antecedência, para quando assumirmos a administração municipal já termos um rumo traçado. Não podemos perder tempo, porque São Luís tem pressa", enfatizou o prefeito eleito.
Do secretariado de Castelo, que será empossado no dia primeiro de janeiro, apenas dois nomes já foram anunciados. Para a Secretaria de Educação, o prefeito eleito confirmou o nome do professor Moacir Feitosa; e para a Saúde, a médica e vice-prefeita eleita, Helena Duailibe. Os demais, segundo o prefeito eleito, ainda serão escolhidos pelos critérios de competência, lealdade e seriedade.Sobre a reunião que teve com a bancada federal maranhense, recentemente, nesse período em que esteve em Brasília, João Castelo esclareceu que fez os contatos iniciais, pensando no orçamento que vai ser executado no ano que vem. "Tenho um bom relacionamento com toda a bancada. Neste encontro estavam o governador Jackson Lago e vários representantes de órgãos e nós discutimos assuntos de interesse do Maranhão e de São Luís", afirmou.
No mesmo vôo de Castelo vieram o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado João Evangelista (PSDB), e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Além de militantes, correligionários, populares e crianças, foram receber o prefeito o vereador Gutemberg Araújo, pastores evangélicos e familiares.
Ao passar pelo portão de desembarque, Castelo foi surpreendido com banda e a marchinha do "Agora vai". Ele foi saudado por crianças e militantes que deram as boas-vindas ao prefeito eleito, que retornou de dez dias de descanso em Brasília, após o segundo turno. "Surpresa agradável. Gosto de crianças. Elas me emocionam muito", disse ao posar para fotos com quem foi ao aeroporto recebê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário