segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O NORDESTE CONTINUA SENDO DISCRIMINADO

Dois episódios registrados em programas da Globo, ao longo dos últimos dias, demonstram o grau de discriminação ao Nordeste. Um deles foi protagonizado por uma Nordestina, a humorista Dadá Coelho (Darcimeire Coelho), sucesso no Rio de Janeiro, em entrevista no Programa do Jô. Piauiense, de Floriano, cursou jornalismo na Universidade Federal do Maranhão. Fomos contemporâneos. Depois de uma passagem pelo sistema Mirante, quis o destino que ela fosse conquistar a Cidade Maravilhosa com sua veia artística. Deu certo e vem lotando casas de shows. Seu ótimo desempenho nos palcos rendeu-lhe uma excelente e divertida entrevista no Jô. Só cometeu um deslize: zombar do querido Piauí. 

Por conta disso, até o governador Wellington Dias manifestou repúdio às declarações da humorista. A Assembléia Legislativa e Entidades de Classe reagiram imediatamente. Se tem uma coisa que piauiense não aceita é que zombem de seu Estado, ainda mais se a zombaria parte de um filho da terra. Dadá até apresentou explicações em seu blog Tri-cortando com a Dadá, mas será difícil convencer os piauienses. Mesmo com um pouco de atraso, vale a pena conferir a entrevista da talentosa Darcimeire Coêlho.








Outro fato de discriminação que merece registro, foi a tirada do famoso Agildo Ribeiro, na semifinal do “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão. O Piauí foi representado pelo humorista Amauri Jucá. Quando foi votar, Agildo perguntou: “Amauri, será que tem alguém assistindo você, lá em Teresina?”. O humorista ficou meio sem jeito, e Agildo continuou: “É que antigamente, quando alguém se ausentava da cidade, colocava uma placa na porta, com os dizeres de volto logo”. Queria dizer que pouca gente se encontrava na cidade. Um tom jocoso para se referir a uma das maiores capitais do Nordeste.

Acesse o blog da Dadá http://tricortando.zip.net/

Um comentário:

  1. FAÇAMOS UMA CAMPANHA PARA OS NORDESTINOS NÃO COMPRAREM PRODUTOS FABRICADOS EM SAO PAULO, COMPREM DE OUTROS ESTADOS. GRANDE PARTE DOS PRODUTOS FABRICADOS EM SÃO PAULO É COMPRADO PELOS NORDESTINOS E NÓS ENGORDAMOS A RIQUEZA E OS SALÁRIOS DOS PAULISTAS E ELE NOS VÊEM COM DISCRIMINAÇÃO. SE O NORDESTE DIMINUIR A COMPRA DOS PRODUTOS DE SP. A ECONOMIA DE SAO PAULO CAIRÁ.
    SÃO PAULO NÃO SOBREVIVE POR SI SÓ. TODOS OS OUTROS ESTADOS ENGORDAM A ECONOMIA DE SP.SÃO PAULO DEVE MUITO AOS ESTADOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir