O fato aconteceu na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de São Luís. A líder estudantil Islane Vieira foi expulsa da galeria, por determinação do presidente Isaías Pereirinha, sob alegação de que a estudante desrespeitou o vereador Chico Viana.
O ocorrido é mais um capítulo do embate que está sendo travado por conta do aumento das passagens de ônibus. Os estudantes prometem fazer manifestações nesta quarta-feira em frente à Câmara Municipal, quando da realização de um Painel que vai discutir a questão. Acabo de receber informações passadas pela Assessoria de Comunicação da Câmara. No texto a estudante é tratada como bagunceira. Confira:
Tentou bagunçar na Câmara Municipal e foi retirada da galeria
Por ter tentado iniciar um tumulto na galeria da Câmara Municipal de São Luís, Islane Vieira, presidente da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), foi retirada do recinto pela segurança da Casa, por determinação do presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL). O incidente aconteceu quando o vereador Francisco Viana (PSDB) fazia seu pronunciamento, e a moça insultou o parlamentar, ao que foi mandado que a mesma fosse identificada e retirada da galeria.
Francisco Viana tentava se fazer entender em seu pronunciamento que foi feito uma manobra no sentido de colocar a população contra a Câmara Municipal, como se fosse responsável pelo aumento de passagem de transporte coletivo, pois o que tem de ser esclarecido é que somente o Poder Executivo, no caso a prefeitura, tem poder para determinar aumentar preço de passagem.
Respeito
“Não podemos admitir o que está acontecendo”, destacou Pereirinha para acrescentar que “o povo tem de ser respeitado assim com o parlamento também”. Continuando, o parlamentar do PSL lembrou que a Câmara Municipal tem colocado em debate todas as demandas que envolvem questões ligadas a população, “com a participação de todos, vereadores, outras autoridades, e a população através de representações na sociedade civil”.
Sobre a realização do painel nesta quarta-feira, (24), quando será abordado o aumento de passagem, Pereirinha disse que neste momento “todos terão voz e vez, inclusive o movimento estudantil, que terá dois representantes, junto com o secretário municipal de transportes e representante do Sindicato dos Empresários, quando estamos esperando um debate com responsabilidade”. Finalizando, Pereirinha frisou que só os convidados farão uso da palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário