terça-feira, 16 de março de 2010

ASSEMBLEIA 'COZINHA' LEITOA E DESRESPEITA TRE

do Blog do Décio

Aconteceu hoje mais um capítulo da novela Chico Leitoa (PDT) na Assembleia Legislativa. Na abertura dos trabalhos, o 1º secretário Antonio Pereira (DEM) leu a resolução tornando o vago o cargo do pedetista. A publicação da medida no Diário da Casa só deve acontecer amanhã. A desculpa foi que os membros da Mesa Diretora, que decidiram ontem a questão (veja post abaixo), não haviam assinado.
 
Com a publicação nesta quarta-feira, o suplente Luiz Pedro (PTC) deveria assumir. Acontece que os deputados Rubens Júnior (PCdoB), Graça Paz (PDT), Reinaldo Calvet e Chico Gomes (DEM) apresentaram requerimento para que a decisão da Mesa seja apreciada pelo Plenário. Eles querem que Leitoa (PDT) só deixe a Assembleia após o prazo de cinco sessões. O presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB), encaminhou a questão à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da dita comissão, Tatá Milhomem (DEM), já avisou que vai esperar o prazo regimental de três sessões para reunir os colegas e dá parecer sobre o o pedido. Nesse meio tempo Luiz Pedro poderia até assumir, já que o requerimento não suspende a decisão tornando vago o cargo de Leitoa.

Acontece que o ex-prefeito Timon entrou com outro requerimento, assinado por 18 deputados, pedindo a suspensão da decisão da Mesa até que seja julgado o dito requerimento. A questão pode ser votada amanhã. Se o “não deputado” conseguir o maioria absoluta do Plenário, Luiz Pedro vai ter de esperar a decisão da CCJ e depois novamente a do Plenário. Diante da manobra, o trabalhista-cristão já acionou seus advogados junto ao TRE e TSE.
Enquanto isso vai chegando a Páscoa e o pedetista continua numa boa. É a Assembleia “cozinhando” Leitoa e desrespeitando a Justiça Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário