A blogosfera maranhense perdeu um de seus bons colaboradores. Faleceu na manhã desta quarta-feira o percussionista e blogueiro Carlos Alberto Júnior, o “Tainha”. Na internet, ele mantinha dois blogues: O "Contrasensos" e o “Pá de Idéias”.
Por telefone, conversei com uma de suas sobrinhas. Relatou-me que todos foram pegos de surpresa, pois Tainha não demonstrava ter problemas de saúde. No entanto, percebiam que ele andava meio deprimido e fumando muito. Por volta das 9 horas da manhã de hoje, Tainha teve um mal súbito e morreu em casa.
O velório vai ser realizado na PAX, no canto da Fabril, a partir da 16 horas de hoje.
No seu perfil, no “Contrasensos”, Taínha, aos 51 anos, identificava-se com um “carioca radicado em São Luís do Maranhão há muitos anos, com passagens intercaladas por Porto Alegre, filho de um maranhense e uma gaúcha (tenho tripla cidadania), de espirito anarquista e mundano, sou músico (percussionista), cantor, compositor, poeta e escritor”.
A última postagem de Taínha nos seus blogues foi no dia 26 de abril. Com o título de “Chega!”, era uma despedida: “Este blogue vai paralizar as suas atividades. Talvez temporáriamente, talvez definitivamente. Obrigado!”
No dia 18 de abril, Taínha mostrou euforia com a conquista do título do Campeonato Carioca pelo Botafogo. Confira:
BO...TA...FOGO! BO...TA...FOGO!
Antes de começar o campeonato carioca de 2010, quando os times ainda anunciavam e comemoravam cada nova contratação, a chegada de “El Loco” Abreu ao Botafogo foi comemorada pela torcida alvinegra cantando pelas ruas uma musiquinha que dizia assim: “Avisa... Avisa aí... Avisa ao Adriano que ‘El Loco’ vem aí”.
Quando começou, dos quatro grandes, o Botafogo era o de menor cotação. Logo na 2ª rodada do 1º turno no primeiro clássico tomou uma sonora goleada de 6 X 0 do Vasco.
Mas a chegada de Joel Santana deu outra cara ao time. Ainda na Taça Guanabara, derrotou o Flamengo na semifinal e o Vasco na final sagrando-se campeão.
Hoje deu-se ao luxo de entrar podendo até perder para os rubro-negros que já estaria classificado para disputar as finais do campeonato, consequentemente com o próprio Flamengo.
Mas o Fogão não deixou por menos e ganhou também a Taça Rio, tornando-se campeão antecipado e acumulando as Taças Guanabara e Rio no mesmo ano.
Então eu canto por que:
“E ninguém cala esse nosso amor
E é por isso que eu canto assim
Por ti FOGO...”
Comentário: Nós, blogueiros, ao longo de anos informando, opinando, formando opinião, criamos laços de amizade, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente. A cada novo seguidor, aumentamos essa corrente de amizade. Quando perdemos um deles, fica um vazio. Com a morte de Taínha, fica uma lacuna, pois ele tinha um papel importante no resgate da memória da música, principalmente no blogue " Pá de Idéias". Que Taínha descanse em paz e que interceda junto ao Pai Celestial por nós que continuamos nessa caminhada na Terra.
Links para os blogues do Taínha:
Tainha você é especial, pois na memória lembro-me de nossas noites etílicas e do bom papo, das histórias que você narrava com tamanha riqueza e humor, simples como todo artista é, rico em ideais e princípios, que você descanse em paz e que "DEUS" te acolha onde você estiver.
ResponderExcluir"Deus te proteja , te guarde, choramos a tua partida tão repentina, nosso gigante e grande amigo esteja em paz do lado de Deus.
ResponderExcluirAmigos do SF