domingo, 3 de outubro de 2010

JOSÉ JOAQUIM, CORREGEDOR DO TRE, AVALIA PRIMEIRAS HORAS DA ELEIÇÃO

SÃO LUÍS - O Corregedor Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, avaliou as cinco primeiras horas de eleição no Estado como tranquilas, atendendo às expectativas da Justiça Eleitoral.

Poucas ocorrências de crimes eleitorais foram registradas e não houve nenhum problema, por exemplo, com as urnas biométricas, que estão sendo utilizadas em Paço do Lumiar e Raposa.

De acordo com o balanço parcial feito pelo desembargador, das 15.393 urnas que estão sendo utilizadas, apenas 65 (0,42%) tiveram problemas. Entre as ocorrências de crimes eleitorais, um presidente de mesa e um sargento do Corpo de Bombeiros foram presos em flagrante, em São Luís, por embriaguez. Outras três pessoas foram presas por fazerem boca de urna: um em Caixas, um em Imperatriz e um na Raposa. Os três já pagaram fiança.

- Muitas denúncias chegaram aos juízes, mas 90% foram falaciosas. Num cenério de mais de 4 milhões de eleitores, está tudo sob controle. E pelo que vemos, estamos tendo eleições com celeridade e segurança. E na totalização dos votos esperamos que seja assim também - disse o corregedor.

Sobre a estimativa de finalização da apuração, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos disse preferir não determinar prazos, mas foi otimista em relação ao horário que poderão ser divulgados os resultados.

- Temos uma estimativa de 21h, 22h. Mas o que espero é que às 20h já tenhamos os resultados - finalizou.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário