Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PONTE DA AVENIDA DOS FRANCESES APRESENTA FISSURAS NA ESTRUTURA

Uma das principais vias de acesso ao centro da capital, a Avenida dos Franceses é uma das mais movimentadas e congestionadas de São Luís. Para ela, flui o tráfego da Daniel de La Touche (sentido Ipase/Centro) e de tantas outras avenidas. É num dos pontos de maior congestionamento que se encontra uma ponte importante, que passa sobre o canal do Caratatiua, recentemente urbanizado pela Prefeitura de São Luís.


São duas pontes, uma em cada via. Numa rápida parada em um dos congestionamentos, verifiquei que nas extremidades pode-se observar a estrutura comprometida, apresentando fissuras, deixando a ferragem exposta. Talvez isso se deva ao excesso de peso com o aumento do tráfego de veículos.
Detalhe da ferragem exposta

Acredito que seria importante uma vistoria por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, ou mesmo da própria Secretária de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de São Luís. Talvez pudessem realizar obras de reforço estrutural, evitando uma tragédia.

2 comentários:

  1. Prezado companheiro Gilberto Lima,apesar da formação comunicologo-habilitação radialismo,fazia algum tempo por conta do trabalho que não escutava o rádio,e hoje tive o prazer de escutar Helena Leite no qual teve sua participação via fone,assim fiquei sabendo que você está na Caema,que legal!!Agora verifique se ajuda a comunidade da MADRE DEUS , amigo além da água só dá em dias alternados , no dia que é para é dá é um SUFOCO , somente altas horas da madrugada , o píor que muitos moradores está usando bombas na sua porta e eu que não tenho me lasco ainda pago a conta em dias, ou seja ,tenho que encher água em uma torneira baixa para passar para o tanque é um tormento que durmo por volta das 03:00 hs da madrugada para está no trabalho as 07:00 hs.Amigo POR FAVOR o que está contecendo com esta água que só chega FRACA na MADRE DEUS.Venha fazer uma fiscaliação a noite neste bairro e vê as bomas trabalho e de pessoas que que NÃO PAGAM se quer a conta , por que eles puxam diretamente da rua
    AGUARDO RETORNO

    ResponderExcluir
  2. Companheiro OBRIGADO pela pronta resposta ainda no ar nas ondas da Rádio Capital.Ressalto que ainda não dixei de fazer rádio,faço muito por hobby e amor ,há 10 anos estamos como colaborador da Rádio Universidade todos os sábados no Programa O Samba Pede Passagem(produção/programação/comentários) ao meio-dia ao lado de MARCOS VINICIUS

    ResponderExcluir