domingo, 12 de dezembro de 2010

PISTOLEIRO ASSASSINADO ERA MOTORISTA DE EMPRESÁRIO EM TERESINA

Péricles Oliveira, o “Pelha” [foto ao lado], 45 anos, assassinado sábado – dia 11 – a noite em Teresina, não era apenas caminhoneiro que fazia transportes de cargas no Nodeste ou motorista do empresário Marcos Aurélio Araújo, o Marco Gago. Irmão do deputado estadual Penaldon Jorge Moreira (PSC/MA), ele era conhecido no Maranhão como “matador de aluguel” e acusado de crimes que repercutiram nacionalmente.

Em julho de ano passado, por exemplo, ele foi preso acusado de participação na morte do pistoleiro Joaquim Lauristo. O caso aconteceu no ano de 2008 em São Luis, capital do Maranhão. Quatro homens assassinaram Lauristo dentro de um carro, em uma movimentada avenida da cidade. Segundo as investigações, “Pelha” intermediou a contratação dos executores.

Mas a fama de Péricles começou anos antes. No dia 6 de dezembro de 1988, três horas depois de revelar na Assembleia Legislativa do Pará as ameaças recebidas por denunciar a violência praticada no campo, o deputado João Carlos Batista (PSB) foi executado friamente diante de seus filhos e esposa, no centro de Belém, capital do Pará. Acusado desse crime, “Pelha” cumpriu pena na penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão.

O encontro com a morte


Ontem(11), Péricles se preparava para descarregar alguns cavalos no Parque de Exposições, quando foi interceptado por um veículo. Dois homens desceram e atiraram no pistoleiro. Ele ainda conseguiu descer da boleia do caminhão, mas foi perseguido pelos atiradores. Houve uma breve luta, até os assassinos dominarem “Pelha” e dispararem várias vezes contra sua cabeça.

Assassinato de Laurixto

O empresário Joaquim Laurixto foi assassinado no dia 29 de outubro de 2008, por volta das 8 horas da manhã, na Av. Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades do Terminal de Integração do São Cristóvão. Reveja detalhes Aqui

Informações do Portal AZ/Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário